Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Quando você vê o anúncio de uma comédia francesa, com Monica Bellucci no elenco, chamada Fetiches, é óbvio que isso chama sua atenção. Pois bem, chamou a minha também, rsrs. O filme estreou hoe (6)  nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais. Está na Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play. É uma comédia estranha, com alguns momentos divertidos – só alguns.

O filme se divide em seis histórias, contando a história de seis casais que tem fetiches diferentes. Segundo os diretores e roteiristas David Foenkinos e Stéphane Foenkinos (A Delicadeza do Amor), eles fizeram uma vasta pesquisa sobre o tema. Esta resultou em resultou em uma lista com mais de 250 fantasias. “Todos os fetiches que estão no filme realmente existem. Nossa maior preocupação foi a de mostrá-los o mais realista possível”.

O que achei?

Os temas são seis. O primeiro mostra um homem que só se excita quando assume um outro papel. O segundo é o de uma mulher que só quer transar com o marido quando ele está triste ou chorando.  Ainda há um muito louco de pessoas que se excitam quando são impedidas de consumar o ato. Ainda há o de um homem que tem atração sexual por irmãs dos seres amados. E ainda o de um outro que gosta de ser visto fazendo amor. O episódio que aborda esse último tema acaba sendo o mais divertido – é também o último. Nele Karin Viard  (A Família Bélier) é uma professora cujo video de sexo com o marido acaba parando na internet.  Alguns não funcionam tão bem. O mais sem graça é justamente o de Monica Bellucci e Carole Bouquet. Nele, elas fazem um casal que se excita em funerais.

O interessante é que Fetiches tem um elenco fantástico. Quem assiste filmes franceses, vai reconhecer vários dos atores. Entretanto, o resultado é bem desnivelado. Não vai provocar grandes risadas, só talvez um certo desconforto em algumas passagens. E para quem esperava algo muito sexy, também vai ficar bem frustrado. No final, é somente um filme estranho.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply