Skip to main content

O conversor de vídeos UniConverter é uma ferramenta completa como poucas no mercado audiovisual. Além da principal função, de conversão, o programa da Wondershare reúne outras funções fundamentais para editores de vídeo: edição audiovisual, compressão de arquivos, transmissão para TV e para dispositivos, download de vídeos e muito mais.

Dentre as utilidades para criadores de vídeos, poucas se destacam mais do que converter vídeos para MP4. Entenda a seguir por quê e como cumprir essa tarefa facilmente com UniConverter.

O formato MP4

Um dos mais populares formatos de vídeo do planeta, o MP4 começou a se difundir nos anos 2000. Esse era o formato utilizado pela Apple na loja iTunes, quando o mundo “descobriu” o que era o compartilhamento e a compra de mídia digital em larga escala.

Com o passar do tempo, novos formatos foram aparecendo, inclusive com maior qualidade de definição. Mas o MP4 ainda é o “queridinho” dos vídeos da internet: permite manter uma boa qualidade de imagem em arquivos pequenos.

Também permite adicionar componentes de mídia e vídeo interativo. Por esses motivos, o MP4 tornou-se o formato padrão da maioria dos dispositivos de reprodução de mídia e das plataformas de vídeo digital.

Portanto, nada é mais razoável do que aprendermos como converter nossos vídeos para MP4 com UniConverter!

Converter vídeos para MP4

A conversão de vídeos para MP4 é um dos ensinamentos do guia do usuário do programa, e será explicada detalhadamente a seguir.

De fato, não há muito o que detalhar, de tão simples que é o processo. Preste atenção: basta seguir as poucas etapas abaixo para chegar ao resultado desejado:

  1. Inicie o programa e selecione a guia “Converter”. Em seguida, adicione o(s) arquivo(s) de vídeo que deseja converter. UniConverter permite converter vários vídeos num só processo.
  • Na guia superior “Converter todos os arquivos para”, selecione a opção “Vídeo”. Uma aba se abrirá com opções de formatos de arquivo de saída. Nela, você poderá selecionar a opção MP4.
  • No momento de selecionar o MP4 como formato de saída, atente para a proporção e a qualidade do arquivo que você deseja – o programa oferece diversas opções.
  • Por fim, clique no botão de conversão e aguarde a conclusão do processo!

Você também pode utilizar o UniConverter para baixar um vídeo da internet e convertê-lo, o que queima etapas. Além da facilidade, o processo de conversão UniConverter traz outras vantagens.

A primeira delas é que o programa converte vídeos para mais de mil formatos. A segunda é que a tecnologia APEXTRANS torna o processo de conversão 30 vezes mais veloz do que o programa convencional com esse propósito.

A terceira vantagem é poder se servir de múltiplas outras funções no mesmo programa, com a mesma eficiência. Há muitas outras vantagens em usar UniConverter para transformar seus vídeos – e você pode testá-las gratuitamente. Entenda a seguir de que maneira isso é possível.

Conclusão

A Wondershare projetou o UniConverter como uma solução moderna para demandas de editores de vídeos com objetivos bastante abrangentes. Conforme expusemos acima, o conversor de vídeos da empresa é um dos mais abrangentes do mercado e traz consigo garantia de bons resultados.

Porém, você pode comprovar a eficácia do programa por conta própria.

UniConverter está disponível para download e uso gratuito no site da Wondershare, tanto para usuários Mac quanto para quem utiliza o sistema operacional Windows. Não deixe passar essa oportunidade de testar o programa sem custos adicionais – mas, sim, com muitas vantagens adicionais.

Leave a Reply