Como nascem os copywriters? Não se sabe como eles surgem, mas sabe-se o caminho para chegar até lá: com muito treino e técnica. O pesquisador e escritor, Paulo Maccedo, desenvolveu um livro explicando os mistérios por de trás dos copywriters: Copywriting – o método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano. Inseridas em cada página desse livro está a fórmula para ter o poder da comunicação com discursos persuasivos.

Segundo a editora, o livro que já vendeu milhares de exemplares na Amazon e nas principais livrarias do país, afinal, é um livro de copywriting escrito por um copywriter.

Leitura indicada para quem quer iniciar na área de copy, o “livro vermelho de copywriting” traz o resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas, passeia por fatos históricos, variadas escolas de copywriting e, ao mesmo tempo, mescla técnicas que já foram testadas por ele ou por outros profissionais.

Outro diferencial da obra de Paulo é a dinâmica empregada no texto: ele traz narrativas, cases e citações que deixam a leitura fluída como uma boa copy deve ser. Parte dos leitores mais entusiasmados já disseram que a leitura da obra vale como uma MBA em marketing, afinal, material de qualidade sobre o assunto é escasso no Brasil e a maioria traz apenas métodos, fórmulas, templates e modelos sem qualquer explicação ou contextualização. Abaixo deixamos um pequena degustação:

E este, caro leitor, é um dos materiais sobre copywriting mais completos do mercado brasileiro. Tive essa percepção quando o manuscrito ultrapassou as 50 mil palavras; quando mostrei a primeira versão a meus alunos e alguns ficaram boquiabertos; quando o revisor ortográfico me mandou mensagens falando que tínhamos uma belíssima obra em mãos; e quando meu editor ficou animado ao saber que tínhamos um livro, segundo ele, sobre um assunto de extremo valor.

Mais do que estudar copy, a obra apresenta uma mudança de mentalidade. Propõe ao leitor pensar como um copywriter e a não ser mais refém de gurus e planilhas com gatilhos mentais toda vez que precisar escrever um texto de vendas.

Leia também nossa indicação sobre os 10 livros de todo publicitário precisa ler

Sobre o Autor: Paulo Maccedo é escritor best-seller, profissional de marketing e um dos melhores copywriters do Brasil. Entre 2010 e 2014 trabalhou em área comercial, adquiriu experiência como vendedor e tornou-se sócio de uma empresa após bater metas como agente de publicidade. Anos depois, passou a atuar como especialista em marketing, fundou a agência Marve Digital e passou a encabeçar iniciativas de escrita persuasiva e vendas online para grandes portais da internet brasileira. Hoje é requisitado como estrategista de comunicação e redator por grandes players do mercado de marketing e empreendedorismo digital, celebridades e figuras públicas. Além de livros de negócios, já escreveu e publicou mais de 2000 artigos em jornais, revistas, sites e blogs.