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Muitas vezes ignorado, a verdade é que o design de seu website ou loja E-commerce irá ter uma ligação direta com elementos cruciais para o sucesso de seu negócio online. Assim, fatores como credibilidade de seu negócio, taxas de conversão e maior tempo em suas páginas web estão associadas ao cuidado, trabalho e atenção que estará dando ao design de seu website.

Felizmente, saiba que existem inúmeras formas de avançar para o desenvolvimento de um web design profissional e que contribua para que todos esses parâmetros tenham um impacto direto em seu negócio online. Assim sendo, já não é necessário ser um “expert” para elevar a qualidade do design de seu website. De realçar que é fundamental saber se destacar de todos os concorrentes, dentro de seu nicho de mercado.

Foto: Pixabay

Sabendo disso, tenha agora uma maior noção de quais são os fatores que vão contribuir para que o design de seu site possa se sobressair de todos os outros. Porém, de notar que, deverá sempre determinar qual é o objetivo, missão e imagem de seu negócio. Isso porque, o design terá que respeitar esses pontos também.

Desenvolver um design associado com o público-alvo do seu negócio

Ao invés de avançar para apenas um website com “template” neutro e que muitos empreendedores estão usando, o ideal é que você, antes mesmo de decidir pormenores acerca do design de seu website, tenha um conhecimento profundo de seu público-alvo. Para tal, deverá analisar e estudar os seguintes parâmetros comportamentais:

●      O que faz com que seus potenciais clientes permanecem mais tempo em seu website;

●      Adicionar elementos que vão de encontro com seus gostos e hábitos;

●      Apostar em cores e estrutura de website que seja intuitiva e dinâmica;

●      Perceber o que seu público-alvo está buscando no nicho de mercado que está trabalhando.

Ao ter resposta para esses pontos, certamente que terá muito maior facilidade de entender que cores, estrutura, elementos e informação você deverá adicionar em seu website. Está comprovado que tudo isso irá determinar a taxa de sucesso na retenção e conversão, pelo que não deverá ser ignorado.

Investir em softwares ou profissionais qualificados

Ora, se a plataforma de construção de website e lojas E-commerce já apresenta “templates” com níveis de design acima da média, responsivos, intuitivos e profissionais, você ainda assim terá que saber personalizar esses modelos, bem como os estruturar de acordo com o que você pretende entregar para seus usuários, “leads” ou clientes.

Desse jeito, especialmente se você ainda não tem uma grande experiência na área do web design, poderá sentir a necessidade de contratar profissionais que sejam qualificados. Nesses casos, soluções como designers em plataformas de freelancing podem ser sempre uma solução a ter em conta por parte de um empreendedor digital.

No entanto, esse é somente um dos recursos. Isso porque, mesmo sem uma grande noção de estruturação e de web design, você poderá entregar um website que cumpra com tudo o que pretende, ao mesmo tempo que responde às necessidades de seus potenciais clientes. Aliás, nesse caso você até poderá estar testando diferentes estruturas, cores, páginas web, entre outros.

Não ignore elementos cruciais para seu website design

Apesar de ser considerado “elementos secundários” por parte de alguns empreendedores digitais, a verdade é que você jamais deverá ignorar a importância de investir em um visual e uma construção de website que seja totalmente profissional e que, sobretudo, faça sentido. Isso porque, só desse jeito você conseguirá estar criando uma sensação de seriedade e credibilidade. Rapidamente, também perceberá que o tempo que seus usuários vão passar em seu website vai ser muito superior.

Logo, quando falamos em “elementos secundários” no website design, claramente fazemos referência à elaboração de um bom “logo” ou até mesmo a inclusão de prova social (principalmente nas lojas E-commerce, nas páginas de venda). Tudo isso irá contribuir para dar uma maior reputação para seu negócio online, especialmente no caso de serem usuários que estão tendo o primeiro contato com seu negócio online.

Associe seu web design com estratégia de marketing

Mais uma vez, você não deverá desassociar o web design de seu website com tudo o que você está tentando construir em seu negócio online. Portanto, não fará sentido você estar construindo campanhas de marketing – como por exemplo propagandas nas redes sociais ou e-mail marketing -, quando elas passam uma mensagem bem diferente do que você estaria entregando na página web ou “home page” que você as está redirecionando.

Ou seja, tudo terá que fazer sentido, pelo que o conhecimento total de seu público-alvo demonstra ser crucial para a construção de seu website e planejamento de suas campanhas de marketing. Não se esqueça que esse investimento em marketing poderá ser o primeiro contato que muitos usuários vão ter com seu negócio, pelo que seu website e respetivas página webs já deverão apresentar um nível de web design que vá de acordo com suas ambições e objetivos.

Investimento no web design poderá dar grandes retornos no negócio

Apesar de, inicialmente, poder ser uma despesa e preocupação que pareça supérflua, a verdade é que o trabalho e desenvolvimento de uma boa estratégia e execução de web design são essenciais para o sucesso a longo prazo de seu negócio online. Desse jeito, planeje e idealize desde início seu web design, indo de encontro com que seu público-alvo busca.

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