Skip to main content

Com a pandemia se agravando no começo de 2021 e só chegando perto de um fim agora, os brasileiros intensificaram ainda mais a participação nas redes sociais. Para ter uma noção do que fez sucesso durante o ano, o Meta separou uma retrospectiva do que mais gerou conversa nas suas maiores redes: o Facebook e o Instagram.

Confira os tópicos mais populares nas redes sociais da Meta em 2021:

Os atletas que deram o que falar

Neymar Jr foi o nome mais comentado entre os atletas nas redes sociais brasileiras. O jogador, atualmente joga no Paris Saint Germant, na França, junto de Messi e Mbappé. Ainda que seja alvo de polêmicas e debates, tanto sobre sua vida pessoal quanto profissional, Neymar ainda tem uma legião de fãs que se reúnem nos dias em que joga.

Os outros atletas que ficaram no topo de engajamento e discussões nas redes foram o também jogador de futebol Pelé, conhecido como “Rei” do esporte, e o surfista Gabriel Medina. Vale lembrar que nesse ano Medina participou das Olimpíadas, que aconteceram em Tóquio.

O mundo da música nas redes da Meta

Já no meio musical, vários hits fizeram sucesso nos stories e reels do Instagram. Entre eles está a música Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close, do DJ Patrick Muniz junto com MC Renan. A música tem mais de 7 milhões de visualizações em seu clipe no YouTube produzido pelo Canal KondZilla. Confira:

Além da música de Patrick Muniz que fez sucesso, outras canções também apareceram no topo dos sucessos. Entre as músicas mais escutadas estão Mood, do DJ Dark (versão do rádio), Sou Favela, do MC Bruninho e Take You On, lançada por ames Mercy e Love Nwantiti, junto com o Dj Yo! & AX’EL.

Já os cantores mais comentados foram o Zé Felipe, o sucesso de 19 anos João Gomes e a sertaneja Marília Mendonça. Infelizmente, a cantora veio a ter uma morte trágica no começo de Novembro, na queda de seu avião particular enquanto ia para cidade de Caratinga, em Minas Gerais.

Os Games no Facebook e Instagram

Já entre os gamers, os nomes que mais apareceram nas redes da Meta foram Grand Thief Auto (GTA), Fortnite e Call of Duty. Os três games sempre dão o que falar nas redes, mas alguns eventos contribuíram para o sucesso desse ano. Fortnite, por exemplo, teve um evento especial para o fim do capítulo 2 do jogo.

No caso de Grand Thieft Auto, houve o lançamento de GTA: Trilogy. O game da saga nada mais é do que um relançamento de três games clássicos da franquia para novos consoles, como o PS4. Ainda que o lançamento tenha sido muito aguardado por fãs, o jogo em si gerou uma série de polêmicas por conta de bugs e problemas relacionados.

Outros detalhes das redes sociais da Meta

Os grupos de Facebook não ficaram de fora da retrospectiva. Segundo os dados, as comunidades que mais cresceram e foram buscadas na rede tem relação com Turismo ou Gastronomia. É curioso que esses temas não tenham sido exclusivos do Brasil, mas sim um sucesso tem toda a América Latina.

Toda a pesquisa feita pela Meta usou como base palavras chaves que definiram os temas mais comentados nas redes.

Leave a Reply