Skip to main content

A Sony divulgou oficialmente ontem, dia 22 de Fevereiro, as primeiras imagens do Playstation VR2. O sistema que permite os jogadores adentrarem de modo ainda mais imersivo nas realidades virtuais dos games também virá equipado com um headset, além do próprio óculos que já é conhecido.

Confira as primeiras imagens da segunda geração do Playstation VR2:

Em termos gerais, o aparelho em si não se diferencia tanto do primeiro Playstation VR. A funcionalidade e conforto do primeiro modelo foram elogiadas e por conta disso, o design inicial foi mantido. Ainda assim foram adicionadas novidades, como um botão de ajuste de proximidade da lente com os olhos.

Além de tudo, o aparelho também é mais leve que seu antecessor, mesmo com a adição de um motor que melhora a conexão com o headset. A resolução do óculos de realidade virtual também é destaque, já que irá rodar os games em 4K HDR em uma tela de OLED. A resolução exata será de 2000×2040 por olho.

O visual do novo produto lançado pela Sony não foi feito sem propósito. Segundo o vice-presidente sênior de Experiência de Plataforma da marca, Hideaki Nishino, a aparência do Playstation VR2 foi feita para seguir a identidade visual do último console lançado pela marca, o Playstation 5, assim como outros produtos relacionados.

Nas palavras de Hideaki Nishiro:

“Nosso objetivo era criar um headset que não apenas se tornasse uma parte atraente da decoração da sala de estar, mas também o mantivesse imerso no mundo do jogo a ponto de você quase esquecer que está usando. Foi por isso que prestamos muita atenção à ergonomia e realizamos testes extensivos para garantir uma sensação confortável para uma variedade de tamanhos de cabeça”.

Alguns gamers também comentaram o visual do Playstation VR2 nas redes sociais, dê uma olhadinha:

https://twitter.com/HiagoPlay4/status/1496110194648129536?s=20&t=thBAbBjboT-Dj_CSCR-rgQ

Vale lembrar que o Playstation VR2 será exclusivo para o Playstation 5. Apesar das novas informações, a Sony ainda não divulgou datas sobre o lançamento do produto.

Leave a Reply