Skip to main content

Neste último domingo, a maior emissora de noticias do mundo estreou nas televisões brasileiras. A CNN Brasil é o mais novo canal jornalístico do país, e conta com um grande elenco de jornalistas renomados. Ainda, para ser mais bem inserida, a emissora conta com acordo entre as operadoras de televisão do Brasil.

O novo canal 557 será inserido com a ajuda de SKY, Vivo, Oi e Claro, além de outras provedoras regionais que também recebem o sinal da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend, como a NetSpeed, NipBR, Gigabyte, Telecom, Go Cast, Telecom e Netcetera.

A estreia que aconteceu às 20h, teve inicio com o “CNN no Ar”, um programa jornalístico que contou com reportagens especiais e participações especiais dos âncoras do canal. Em sequência, a emissora prometera a transmissão de conteúdo estrangeiro, e transmitiu o debate entre Joe Biden e Bernie Sanders, com repórteres da CNN, direto do Arizona, nos Estados Unidos.

A grande versão brasileira da CNN conta com nomes, como Evaristo Costa, Mari Palma, William Waack, e Reinaldo Gottino, jornalistas que inclusive já passaram por grandes emissoras jornalísticas. Ao todo, ainda serão 17 horas por dia de programação diária, que já está instaurada a partir de segunda-feira (16).

A programação começa com o Agora CNN, apresentado por Tais Lopes, e traz a cobertura de notícias do mundo inteiro. Logo após, se inicia o CNN Novo Dia, com Reinaldo Gottino, que apresentam temas como política e economia. Para finalizar a manhã, começa o Live CNN Brasil, com Mari Palma e Phelipe Siani, trazendo interatividade e descontração sobre assuntos que estão bombando na internet.

No início da tarde, é hora do Visão CNN, apresentado por Luciana Barreto e Cassius Zeilmann, logo depois vem o CNN 360°, onde Gottino retorna e se junta a Daniela Lima, com integração com outros estados brasileiros.

No período da noite, o telespectador vai acompanhar o Expresso CNN, apresentado por Monalisa Perrone e Carol Nogueira, com notícias do Brasil e Mundo, além de convidados. O temático “jornal das nove”, o Jornal da CNN será apresentado por William Waack, e terminando a noite com o Realidade CNN que traz assuntos diversos, como saúde, animais, culinária e viagens.

Por enquanto, A CNN Brasil estará com o sinal aberto e disponível para todos os assinantes das operadoras. Além disso, o público também poderá contar com todo o conteúdo e transmissão no site da emissora, e ao vivo. “Esta iniciativa valoriza o mercado e incentiva assinantes ou não a desfrutarem a nossa programação. São as plataformas interagindo entre si e fomentando o negócio de TV paga no Brasil” declara Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil. A ideia é estimular os espectadores a assinarem e aproveitarem o jornalismo CNN.

Leave a Reply