Skip to main content

A Copa do Mundo de veteranos tem previsão para ser realizada em junho, na Inglaterra. Segundo o jornal Daily Mail, a competição contará com oito países e jogadores acima de 35 anos.

Com grandes lendas do futebol, o evento ainda deve ser oficializado. A competição é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), uma empresa criada por ex-jogadores e empresários em 2023. Consequentemente, o nome do torneio será EPG Cup.

Na Seleção Brasileira estarão presentes nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Além dos craques brasileiros, o veículo afirma que outros grandes nomes do futebol mundial disputarão o campeonato, Michael Owen, Fabio Cannavaro, Diego Forlán, Francesco Totti e Thierry Henry, entre outros.

Os capitães de cada país são fundadores do EPG: Steve McManaman (Inglaterra), Esteban Cambiasso (Argentina), Emerson (Brasil), Christian Karembeu (França), Kevin Kuranyi (Alemanha), Marco Materazzi (Itália), Michel Salgado (Espanha) e Diego Lugano (Uruguai).

Os jogos serão disputados em um campo oficial de futebol, com 11 atletas de cada lado, mas com 70 minutos, em vez de 90, e substituições ilimitadas e rotativas. Cada seleção terá um elenco de 18 jogadores, com direito a técnico.

Confira os nomes citados para o torneio:

Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão).
França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão).
Argentina: Hernán Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão).
Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão).
Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão).
Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).
Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão).
Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão)

*Com informações do MKT Esportivo/ Foto de capa: ESPN

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens