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Quem disse, Berenice? lança projeto “Apoie um Maquiador”, movimento em prol dos maquiadores autônomos que reduziram ou paralisaram suas jornadas devido às indicações de isolamento social pelas instituições nacionais e internacionais de saúde, em razão da pandemia do Coronavírus.

O projeto vai ser realizado pelo Instagram, no perfil @ApoieUmMaquiador, criado pela marca especificamente para essa ação. O perfil funcionará como um portfólio digital para conectar maquiadores a consumidores, que poderão conferir o trabalho de cada um dos maquiadores, e agendar os serviços conforme o que cada um oferece de aulas a serem feitas após a quarentena até conteúdos digitais de maquiagem e automaquiagem. 

Reforçando seu compromisso social, nenhum dos conteúdos no perfil @apoieummaquiador terá qualquer vínculo com produtos ou movimentos de negócio da marca, bem como nenhum maquiador divulgado terá qualquer tipo de contrato ou compromisso de divulgação com a marca. 

“Criar essa rede de apoio neste período tão delicado e incerto apenas reforça nosso ideal de liberdade, ao termos a possibilidade de auxiliar esses profissionais a se cuidarem e resguardarem de forma íntegra. Nós acreditamos que juntos somos muito fortes, e que, como marca, podemos fazer diferença na vida de profissionais talentosos e parceiros, que estão sempre conosco na missão de expressar a beleza de cada mulher.” diz Renata Gomide – Diretora de Marketing e Vendas da marca.  Confira entrevista completa:

ADNEWS: De onde surgiu a ideia para essa ação?

Renata Gomide: A iniciativa surgiu a partir da observação do cenário atual, em que tantos profissionais estão vendo sua carga de trabalho foi reduzida ou paralisada, em razão das orientações de isolamento social pelas instituições nacionais e internacionais de saúde. Os profissionais de
beleza e maquiagem são nossos parceiros, são quem dividimos o nosso ideal de beleza e liberdade para celebrar cada beleza da melhor forma. Eles estão também conosco em ações internas, de endomarketing e desenvolvimento de produtos, o que só fez com que
fizesse mais sentido apoiá-los neste momento. Nossa própria força de vendas recebe treinamentos recorrentes em maquiagem, para oferecer da melhor forma o nosso Menu de Makes, que são nossos módulos de maquiagem em loja. É interessante falar também que
iniciar e apoiar iniciativas como esta está no coração do Grupo Boticário, ao qual fazemos parte. O Grupo recentemente fez a doação de 216 toneladas de álcool em gel, líquido e sabonetes, além de investir na compra de materiais hospitalares. Responsabilidade social
faz parte da nossa missão como Grupo.

AD: O que isso tem gerado para o ponto de vista consumidor olhando para a marca?

Renata: O feedback que estamos recebendo é excelente. Felizmente, sempre tivemos um público de consumidoras muito parceiras. Construímos a marca juntas, desde 2012, quando começamos a levar nossa ideia de liberdade para todas as mulheres. O mercado de beleza é sobre cuidado, acima de tudo. E, neste momento, estamos tentando levar este cuidado para nossos parceiros profissionais de maquiagem. Para que consigam também ter liberdade e tranquilidade para se cuidarem conforme orientações das autoridades. Acredito que estamos entrando num novo momento, em que a responsabilidade social – que sempre esteve no coração do Grupo Boticário – será um fator de base para as marcas. Queremos construir junto com nosso público, e estar com ele em suas vidas, decisões e levar a melhor
experiência.

AD: Você acredita que essa ação, acaba humanizando um pouco a marca?

Renata: Nós falamos de beleza e cuidados dentro de um ideal de liberdade e proximidade. Felizmente, sempre tivemos essa percepção. Temos um público muito próximo da gente, justamente porque dividimos ideais. Isso desde quando começamos, em 2012, a nos referir às nossas clientes como “berês”. Criar laços com nosso público sempre foi nossa missão, que certamente se reforça com essa ação .

AD: Devemos esperar mais ações como essa durante o ano de 2020?

Renata: Desejamos e trabalharemos para que sim, como sempre fizemos. A quem disse, berenice? traz em sua história uma série de ações que nos enchem de orgulho. Temos o projeto Recicla, para troca de embalagens vazias para descarte correto; estivemos na Marcha do Orgulho Trans de 2019 como patrocinadores oficiais; fizemos uma parceria com o MaturiJobs para contratação de pessoas com mais de 50 anos em nossas lojas. E, neste momento de pandemia, temos também um cupom de loja que transfere parte das vendas no nosso ecommerce para comissão das nossas consultoras. Faz parte do que somos, acreditamos numa construção global e conjunta. Estar na vida das nossas consumidoras. E neste cenário atual, independentemente de dos tamanhos e possibilidades, muitas empresas se colocaram de novas formas, tomando a união como ponto chave. E seguiremos assim, sempre contribuindo da melhor forma que nos for possível.

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