Crítica – Free Guy – Assumindo o Controle vai divertir nos cinemas

O filme estreia nessa quinta (19)

Free Guy – Assumindo o Controle estreou semana passada nos Estados Unidos nos cinemas. surpreendeu positivamente nas bilheterias. Ao contrário de outros títulos, que foram simultaneamente para o streaming, Free Guy teve um lançamento  exclusivo nos cinemas. A estratégia vai se repetir aqui no Brasil, quando estrear aqui nessa quinta (19).

O filme conta a história de um caixa de banco parece feliz com uma entediante rotina. Mas ele tem sua vida virada de cabeça para baixo quando vê uma jovem por quem se apaixona à primeira vista. É quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. E sua grande paixão é o avatar de uma jovem que pretende provar que foi enganada e há um grande vilão na vida real. Agora Guy precisa se acostumar com sua nova realidade. E, é claro, com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

 

A crítica

Já começo dizendo que você vai se divertir com o filme. Há momentos bem engraçados, e inúmeras referências para quem joga videogame. Inclusive  com a presença  de alguns gamers e streamers famosos como Ninja, Pokimane, e DanTDM. Mas, não é só diversão para quem joga. Eu nunca jogo, e dei boas risadas.

Mas, é claro que o filme tem seus probleminhas. Depois de uma hora de ação, ele começa a enrolar um pouco – tem 1h55 no total. Na ocasião em que esteve aqui, Ryan Reynolds falou que Free Guy era seu filme favorito porque era “baseado em nada”. Mas tem óbvias inspirações. A primeira é O Show de Truman. Mas também tem muita coisa de Matrix e, claro, de Jogador número 1. Inclusive um dos roteiristas de Free Guy é Zak Penn, que também escreveu o roteiro do filme de Spielberg.

Visualmente ele é bem interessante, com incríveis efeitos especiais. De vez em quando chega até ser excessivamente confuso. Mas isso com certeza é uma homenagem à linguagem dos videos games. O filme tem várias participações especiais, como Channing Tatum. Não vou revelar mais para não estragar as surpresas. E, assim, mesmo com seus probleminhas de ritmo do roteiro, ele acaba nos conquistando.

Extended Trailer Released for 'Free Guy' Starring Ryan Reynolds! -  AllEars.Net

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Post anterior
Mastercard tarjas magnéticas

Mastercard eliminará tarjas magnéticas a partir de 2024

Próximo post
Ambev Skol embalagem sustentável

Ambev testa pack sustentável de Skol, com 70% menos plástico

Posts Relacionados