Skip to main content

Os grandes finalistas da Copa dos Campeões de CS:GO foram definidos nesta quarta-feira, dia 9. As equipes LOS GRANDES e Black Dragons foram as vencedoras e vão disputar R$100 mil em prêmios, em evento presencial no Beto Carrero World, no dia 20 de fevereiro. 

Foram mais de 30 dias de partidas intensas desde o começo da Fase Open, das 79 equipes inscritas na fase inicial, apenas 8 times disputaram os playoffs contra equipes profissionais convidadas. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, ocorreram as oitavas e as quartas de finais, e nesta quarta-feira, 9, conhecemos as duas equipes que disputarão a grande final presencial em Santa Catarina. 

A Copa dos Campeões de CS:GO chega ao palco principal da competição, o Beto Carrero World, no dia 20 de fevereiro, com a final presencial entre LOS GRANDES e Black Dragons no Palco Sonho do Cowboy. O espetáculo dará lugar a uma estrutura pensada para atender o público apaixonado por Counter-Strike: Global Offensive, em um palco com 490 m², ambiente totalmente climatizado e capacidade para 3 mil pessoas. A partida será disputada em uma melhor de 3 mapas, sendo que a equipe que vencer 2 mapas será a primeira campeã da Copa dos Campeões de CS:GO. 

Os ingressos já estão à venda, para efetuar a compra, basta entrar no site oficial do Beto Carrero World e selecionar o ingresso para o dia 20/02, utilizando o cupom de desconto “CAMPEOESBETO10” na aba de pagamento. Garantindo sua vaga na arena do evento da grande final você também tem acesso ao parque temático do Beto Carrero World até o final do dia.

CS:GO anuncia LOS GRANDES e Black Dragons na final da Copa dos Campeões
Imagem: Divulgação/CS:GO

Confira como foram as partidas das quartas de final:

LOS GRANDES vs Meta Gaming

CS:GO anuncia LOS GRANDES e Black Dragons na final da Copa dos Campeões

A partida começou com o mapa de escolha da LOS GRANDES, Inferno. Iniciando a partida do lado terrorista, a equipe conseguiu ditar um bom ritmo de jogo e vencer rounds importantes, abrindo 9×2 na vantagem. Ainda na primeira metade, a equipe conseguiu fechar em 12×3, deixando a segunda metade de contra terrorista mais segura. A Meta Gaming venceu o pistol round e tentou esboçar uma reação, porém, a LOS GRANDES mostrou o motivo pelo pick do mapa e conseguiu fechar a partida em 16×7, com destaque para n1ssim que teve 24 eliminações.

No mapa escolhido pela Meta Gaming, Dust2, a LOS GRANDES escolheu começar do lado contra terrorista e construiu uma ótima vantagem de 11×4 ao final da primeira metade. A Meta Gaming não conseguiu vencer o pistol round da segunda metade, isso fez com que a vantagem da LOS GRANDES aumentasse. Por fim, a equipe não conseguiu encaixar seu jogo e a vitória da LOS GRANDES veio por 16×10 e a classificação para a grande final. O grande destaque desta Dust2 foi land1n, com 25 eliminações. 

Arctic vs Black Dragons

CS:GO anuncia LOS GRANDES e Black Dragons na final da Copa dos Campeões

A segunda semifinal foi muito equilibrada e mostrou que as duas equipes tinham totais condições de classificação. A Arctic escolheu o mapa Nuke para disputa da primeira partida, e começando do lado terrorista a equipe conseguiu 6 pontos, fechando a metade em 9×6 para a equipe da Black Dragons. Do lado contra terrorista, a equipe da Arctic conseguiu emplacar uma boa sequência de rounds e definiu o primeiro mapa por 16×13, com destaque para o jogador short que eliminou 29 inimigos.

Tudo ou nada para a equipe da Black Dragons no segundo mapa, de sua escolha. A Overpass começou muito equilibrada, com o final da primeira metade com uma vantagem da equipe da Black Dragons por 9×6, mesmo do lado terrorista. Vencendo o segundo pistol round, conseguiram somar mais alguns rounds e controlar a partida, fechando o mapa com 16×9 no placar, empatando a série e levando a decisão para o terceiro mapa. O jogador pedwi foi o destaque com 25 eliminações. 

No mapa decisivo, a Black Dragons começou de contra terrorista e a Arctic de terrorista e tivemos uma primeira metade disputada, com a Black Dragons encaixando uns rounds no final, abrindo 10×5 na vantagem. A Arctic venceu o segundo pistol round mas logo depois perdeu o forçado e viu a vantagem aumentar. Houve uma recuperação, porém, não foi o suficiente e a Black Dragons conseguiu fechar a partida em 16×13 e a série em 2 a 1, classificando para a grande final da Copa dos Campeões de CS:GO. 

Leave a Reply