Teve início na última quinta-feira (4) a 18ª edição do festival de documentários "É Tudo Verdade". O evento, que responde pelo maior festival do gênero na América Látina, está sendo realizado simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 
Neste ano, o evento contará com 82 documentários de 26 países, incluindo nomes inesperados como Dave Grohl, ex-bateirista do Nirvana e atual líder do Foo Fighters, que dirigiu "Cidade do Som", que conta a história do extinto e aclamado estúdio Sound City, de onde saíram discos de Neil Young, Johnny Cash e outros.
 
Além disso, outras personalidades serão tema do festival, como o diretor britânico Stanley Kubrick, que tem os símbolos e lendas por trás de seu filme "O Iluminado" investigados no documentário "Quarto 237", de Roy Ascher. Além de Kubrick, a dupla de grafiteiros "OSGEMEOS" ganha destaque em "Cidade Cinza", de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, que aborda o incidente do graffiti da dupla apagado pela prefeitura de São Paulo em 2008.
 
Para ver a lista completa de títulos e cinemas participantes, acesse o site do festival. O "É Tudo Verdade" fica em cartaz até o dia 14 de abril. 
 
Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald