Cup Noodles estreia sua nova campanha "Cozinha Show do Seu Viriato"

Cup Noodles estreia sua nova campanha “Cozinha Show do Seu Viriato”

A Cup Noodles lançou a campanha digital “Cozinha Show do Seu Viriato” para reforçar os 11 sabores e atributos da linha. Em formato de websérie com três episódios, a campanha traz o personagem “Seu Viriato”, um senhor de 70 anos que tem um canal de culinária no YouTube. De forma divertida, ele vai ensinar o modo de preparar e degustar o prato, apresentando ainda todo o portfólio da Cup Noodles. 

Como o Seu Viriato é um senhor de 70 anos que não conhecia o produto, a marca utilizou os “erros e dificuldades” da gravação como conteúdo, resultando em um filme espontâneo e cativante. O objetivo da websérie, além de explorar os 11 sabores da linha, é reforçar ainda mais a praticidade do Cup Noodles.  Confira:

De acordo com Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL, a comunicação precisa sempre estar próxima ao público-alvo do produto, formado por adolescentes e jovens adultos. “Vendo a afinidade dos consumidores com personagens como Clélio e Tonho de outras campanhas da empresa, decidimos trazer um personagem próprio para a linha Cup Noodles® também. Assim, aproximamos a marca do público com um elemento emocional”, afirma.  

“A ideia era criar nosso próprio influenciador-cozinheiro para explicar as características do produto. Atualmente, os jovens e influenciadores digitais têm uma certa linguagem quando produzem conteúdo e tudo parece muito profissional. Por isso, criamos um apresentador Youtuber ‘amador’ e que está se esforçando para se atualizar nesta nova linguagem”, comenta Kojiro Tanoe, diretor de inovação da dentsumcgarrybowen.


A veiculação ocorre nas plataformas digitais da marca (Facebook, Instagram e Youtube), além de reforço dos influenciadores do #TeamCup e outros próprios para essa campanha “Cozinha Show do Seu Viriato”.

Ficha Técnica campanha “Cozinha Show do Seu Viriato”:

Anunciante: NISSIN 
Título: Old Man
Produto: Cup Noodles
Agência: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: Murilo Torezan, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue
Atendimento: Bruno LiraBruno Panico, Liza Rebechi
Mídia: Vanessa Farina, Viviana Maurman, Teresa Amato, Isabella Rosati
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Danielle Ximenes, Tatiana Curi
Produtora:  Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena:  Eduardo Belik e Marlon Klug 
Direção de Fotografia:  Rafael Dabul
Direção de Arte: Duas
Assistente de Direção:  Eduardo Belik
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Elenco: Álvaro Mendes como “Sr. Viriato”
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx 
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Eduardo Belik, Lucas Cesario Pereira e Marlon Klug
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de Som: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Letícia Nunes
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Ano: 2021

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