Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Na semana passada eu participei de uma Aula Magna oferecida pelo Disney Plus. O foco era a produção de Luca, o novo desenho da Disney. Ele estreia no Disney Plus nessa sexta (18). O diretor Enrico Casarosa falou sobre como foi a o início do projeto. E também como adaptou cada situação, ambiente e detalhe para a história. Veja alguns destaques:

  • Luca acompanha as aventuras do garoto Luca durante um verão inesquecível. Ele é repleto de macarronadas, gelatos e passeios incríveis de scooter. Tudo ao lado de seu amigo Alberto. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido. Os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.
  •  Luca e Alberto são baseados no próprio diretor (Enrico Casarosa) e seu amigo de infância. Ele também se chamava Alberto, e os dois se conheceram aos 12 anos de idade. Além disso, o cenário litorâneo da Itália também vem de uma inspiração de infância do cineasta. Ele cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa o filme.
A Riviera Italiana de Luca, animação da Disney ambientada numa charmosa  cidadezinha à beira-mar | Cultura
  • Casarosa inspirou-se, em partes, nos filmes italianos dos anos 1950. Um exemplo é A Estrada da Vida (La Strada). E também em A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday), de Hollywood. Pôsteres criados pela Pixar para ambos aparecem no filme. Outras fontes de inspiração incluem mitos, lendas e tradições italianas. Contos de dragões e até a história de um polvo que toca sinos. E que acabou salvando uma aldeia de um grupo de piratas.
Luca | Animação da Pixar para o Disney+ ganha um trailer inédito
  • Para fazer a animação, os produtores viajaram para a Itália para pesquisar a cultura local . E também a arquitetura e a sensação geral do ambiente. A comida foi um destaque bem recebido pela pesquisa deles. Casarosa, que é natural da Itália, até convidou os membros da equipe para jantar na casa de seus pais em Gênova.
Luca: animação poderá ser assistida de graça pelos assinantes do Disney+;  veja quando estreia | Bolavip Brasil
  • Todas as vozes de fundo de crianças no filme foram gravadas por crianças locais na Itália.
  • Os artistas visuais de Luca deram à personagem Giulia um visual diferente. Adotaram uma linguagem em formas triangulares. Especialmente em seu cabelo e calças.
  • Luca, em sua forma de monstro marinho, tem 3.436 escamas em seu corpo.
5 filmes que você precisa assistir antes de Luca, nova animação da Pixar -  Canaltech
  • Quando Luca e Giulia olham pelo telescópio, ela menciona que o objeto pertence ao “Velho Bernardi”. Essa é uma homenagem ao grande amor de Chris Bernardi, supervisor de set. Ele adora astronomia e astrofotografia. Tanto é que Bernardi possui nada mais, nada menos, que seis telescópios!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply