Curso indica modelos de negócios para o mercado editorial

PUC-Rio quer apresentar aos alunos oportunidades de desenvolvimento de novos produtos

Com o objetivo de indicar modelos de negócios no mercado editorial, do conteúdo produzido para diversas mídias e de apresentar oportunidades de desenvolvimento de novos produtos no segmento, o Instituto Gênesis da PUC-Rio e o CCE lançaram o curso Mercado Editorial e Transmídia: Novos negócios do Conteúdo.

O curso abordará a ampliação do uso de plataformas digitais, a realidade dos grandes grupos editoriais, a produção editorial, a autopublicação, o negócio das feiras literárias, além de receber orientações sobre estudo de setor e planejamento de negócios, com mestres e doutores especializados em trajetória profissional e planejamento de negócios da PUC-Rio, como Sandra Korman.

Para o coordenador de conteúdo e também professor do curso, Bruno Zolotar, será uma excelente oportunidade de atualização sobre as intensas mudanças no setor. "O mercado do livro vive um período de grandes mudanças com a entrada da Amazon em um novo segmento, a chegada de grupos editoriais estrangeiros, o self-publishing, e o livro eletrônico. Quem quer trabalhar na área precisa se atualizar constantemente", diz Zolotar, com mais de 20 anos de experiência em marketing e atualmente diretor do Grupo Editorial Record. 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

10 anúncios publicitários feitos para chocar

Próximo post

Cásper promove cursos voltados ao mercado de mídias digitais

Posts Relacionados