“Dani Alves comeu a banana como quem engole o racismo”

Imprensa mundial destaca atitude do jogador brasileiro em resposta a ato racista durante partida na Espanha

Se alguém perguntar como é que se combate o racismo, muita gente vai enumerar diversas atitudes plausíveis. Diversas campanhas publicitárias também apoiam a causa. O Adnews já destacou várias delas. Na prática, entretanto, principalmente em momentos de emoção, como num jogo de futebol, a reação das vítimas pode não ser das melhores.

Mas o jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, surpreendeu a todos, com ironia e bom humor. Ao posicionar a bola para cobrar o escanteio, um torcedor jogou-lhe uma banana, que caiu no gramado. Daniel Alves não xingou, não olhou feio e nem reclamou com o juiz, mas simplesmente comeu a fruta antes de bater o escanteio.

A ação inusitada foi elogiada pela mídia do mundo inteiro. O Business Insider classificou a reação com a frase: “isso é brilhante”. A CNN também elogiou a atitude do jogador brasileiro: “Kevin-Prince Boateng saiu durante uma partida de futebol na Itália, mas Dani Alves apostou no humor para lidar com insultos racistas”. “Uma grande resposta usando a ironia”, destacou o maior jornal esportivo da Itália, o La Gazzetta dello Sport. O site do El País, o maior periódico da Espanha, onde o fato aconteceu, também destacou o incidente com uma manchete: “Dani Alves comeu a banana como quem engole o racismo”.

Confira a cena que gerou a repercussão:

Redação Adnews

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Conheça os vencedores do Troféu Imprensa 2014

Próximo post

Evoke convoca Sepultura em jam session

Posts Relacionados