Skip to main content

Nesta quinta-feira (22), foi anunciada a saída da jornalista Daniela Lima da CNN Brasil. A decisão de se desligar da emissora teria partido da própria jornalista, que acaba de assinar contrato com a GloboNews.

Na CNN Brasil há três anos, Daniela rapidamente se transformou em um dos principais nomes do canal de notícias e brilhou na maioria de suas coberturas especiais. Antes de trabalhar na emissora, ela já havia se destacado como apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, e como repórter e colunista no jornal Folha de S.Paulo.

Em comparação ao seu projeto original, a CNN Brasil abriu mão de vários nomes conhecidos que haviam sido contratados para sua programação. Mas, Daniela parecia intocável. O colunista Flavio Ricco, do R7, noticiou que questões políticas poderiam ser a causa do pedido de demissão, mas que a informação não foi confirmada, e que o clima nos bastidores da emissora não estava bom há algum tempo, por interferências na linha editorial.

A emissora emitiu um comunicado oficial sobre a saída de Daniela Lima, que você confere abaixo, na íntegra.

“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista.

Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.

A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e desejam sorte e sucesso no seu próximo desafio.”

Enquanto a CNN Brasil se despede de Daniela, a GloboNews também emitiu um comunicado oficial dando boas-vindas à nova contratada e anunciando o próximo desafio da jornalista, que começa em julho na emissora. Veja o comunicado abaixo, também na íntegra.

“A partir de julho, a GloboNews terá uma série de novidades em sua programação matinal e aos domingos. Conhecida pela busca incansável por notícias exclusivas, a experiente jornalista Daniela Lima chega ao canal para enriquecer ainda mais o time feminino do Conexão GloboNews, que é ancorado diretamente de três das principais capitais do país. De São Paulo, a jornalista vai dividir o comando do telejornal, que passa a ser exibido das 9h30 às 13h, com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.

Daniela já passou pelos principais jornais do país, como Folha de S.Paulo e Correio Braziliense, e pela revista Veja. Na TV, estreou como apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura. Seu último trabalho foi como âncora da CNN Brasil.”

Em sua conta no Twitter, a jornalista também anunciou a novidade, aproveitando para agradecer à equipe da CNN Brasil pelo aprendizado.

Mais novidades na GloboNews

A contratação de Daniela Lima é só a primeira de várias novidades que o canal de notícias pretende implementar a partir de julho.

Na programação, o Em Ponto vai ao ar das 7h às 9h30 e passa a ser comandado por Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, focando ainda mais na cobertura política e econômica, demanda do público do horário. Com mais de 40 anos de carreira e na GloboNews desde 2006, Mônica já foi editora-chefe e apresentadora do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, e passou pelas bancadas do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. Já Tiago foi correspondente da Globo em Nova York durante cinco anos, onde cobriu a última eleição americana. Desde agosto do ano passado, apresentava o GloboNews Mais ao lado de Julia Duailibi.

Aos domingos, Bete Pacheco, que estava interinamente no Conexão GloboNews, estreia na ancoragem do Especial de Domingo, das 18h às 23h, ao lado de Erick Bang. A jornalista faz parte do seleto grupo de profissionais que lançou a GloboNews, em 1996. A trajetória de Bete, muito ligada às editorias de Cultura e Educação na capital paulista, vai contribuir ainda mais com o noticiário dominical. Já Erick Bang apresentava os telejornais vespertinos do canal nos fins de semana, e durante 11 anos comandou os telejornais da madrugada. Antes, passou pelo Sistema Globo de Rádio.

Ainda em julho, mais uma estreia vai movimentar o canal. A GloboNews e o Valor Econômico fecharam uma parceria para que profissionais do jornal participem ao vivo dos telejornais de segunda a sexta-feira. Os jornalistas farão entradas no Em Ponto, Conexão GloboNews, GloboNews Mais e J10 diretamente da redação do Valor. A interação entre os dois veículos acontecerá em diferentes formatos, adequando-se ao perfil de cada jornal.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.