Você se lembra do ‘Alô, Alô, Planeta Terra chamando!’? Como toda criança, Lucas Silva e Silva sempre teve curiosidade de como é ser adulto e o que fazer quando crescer. Crescer até virar um gigante? A Danoninho trouxe em sua nova campanha a importância de olhar para os pequenos não só em questão de tamanho, mostrar que mesmo antes de crescer muito já é possível ser um gigante.
A nova campanha da marca em parceira com o Exército da Salvação está emocionando e trazendo aquele gostinho nostálgico a todos os brasileiros com um episódio especial do antigo seriado Mundo da Lua, com o ator que interpretava Lucas, Luciano Amaral, e todas as suas perguntas para mais um de seus diários de bordo.
A campanha que veiculada no Brasil mostra que o crescimento infantil Danoninho compreende e está sempre presente nas fases de novidades e aprendizados para as crianças. A #QueroSerGigante mostra que não precisa esperar todo o tempo do mundo para crescer e virar um gigante, basta agir como um e se tornar um pequeno gigante! O que achou? A intenção é alertar e ensinar boas atitudes aos novos gigantes para que doem roupas e brinquedos que já não estão sendo mais utilizadas a quem realmente precisa.
“Danoninho sempre acompanhou o crescimento das crianças e com a nova campanha “Quero ser Gigante” queremos incentivar os pequenos e seus pais a fazerem o bem, como doar itens que não são usados mais, pois crescer é também sobre ter atitudes grandiosas.”, comenta Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.
A doação destes itens à ONG, através de agendamento da retirada, garante um voucher para compra de produtos da marca.
A Soko, agência de earned media da Danoninho, teve como desafio trazer uma campanha para os adultos e que ainda pudesse engajar e incentivar as doações com os pequenos. Com certeza, os fãs do sucesso da televisão brasileira na década de 90 foram atingidos! (Até o nosso estagiário contou que se arrepiou!)
Os trechos de Mundo da Lua que aparecem no vídeo e trazem aquela saudade foi mapeado por uma Inteligência Artificial, que juntou as falas e o rosto do personagem Lucas Silva e Silva em diversos episódios da série para recriar, por exemplo, a voz de Luciano quando criança. Afinal de contas, não é fácil ter 30 anos e dublar você mesmo com uma voz de 10, né?
“Uma das formas mais fortes de conectar pessoas é através da emoção. E dentro de narrativas emocionais, a nostalgia é uma grande aliada porque ativa a memória afetiva. Por isso, decidimos trazer de volta um clássico da infância do nosso público em uma mensagem completamente inédita, o que só foi possível graças à inteligência artificial que uniu um texto gravado por Luciano Amaral em 2020 às cenas originais da série, gravadas nos anos 90”, comenta Gabriela Rodrigues, líder de criação na Soko.
Como ser Gigante mesmo pequeninho!?
Para doar ao Exército da Salvação, é só ligar para 4003-2299 ou acessar o site e agendar a retirada de brinquedos e roupas infantis com o Exército de Salvação. Em troca, os participantes recebem vouchers para adquirir produtos Danoninho por meio do aplicativo Rappi. Os vouchers, que tem o valor de R$30,00, serão enviados via e-mail após a coleta das doações e podem ser usados para a compra de qualquer produto da linha Danoninho. As doações podem ser feitas de 08 a 26/09 em São Paulo capital, Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Saiba mais no perfil de Danoninho no Instagram.
Ficha técnica:
Campanha: Danoninho – Quero Ser Gigante
Danoninho
VP de Marketing: Marina Fernie
Diretor de Marcas: Marcelo Bronze
Gerente de Marketing: Juliana Monteiro
Gerente de Produto: Carolina Korkes
SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Gabriela Rodrigues
Diretor de Arte: Patrícia Lee Mo
Redator: Douglas Peroni
Data Scientist: Teca Barros
Head de Operações: Brisa Vicente
Account Director: Daniel Mason
Líder de Operações: Larissa Kubo
Operações: Daniele Moura e Alessandra Mansur
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Broadcast Leader: Fabiane Abel
Broadcaster: Marina Coratto e Tiago Souto
Santa Transmedia, produtora
Diretor de cena: Pedro Antoniutti
Produtora executiva: Renata Munaretto
Coordenadora de produção: Hanna Moura
Assistente de produção: Tainá Lima
Diretor de fotografia: Caetano Salerno
Atendimento: Laura Rocha, Fernanda Stapassoli e Aimee Regina
Edição: Ariel Serrão e Roberto Neto
Cor: Felipe Tolotti
Composição: Gabriela Brandes e Fernando Branco
Finalização: Liquor Post
Coordenador de pós: Ale Campos
Finalizador: Ale Campos
Hefty, produtora de som
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenadora: Cristiane Oliveira