Skip to main content

Nesta quinta-feira (22), durante o EA Play Live 2021, a EA (Eletronic Arts) anunciou o tão aguardado retorno de Dead Space. O remake do popular jogo de terror de sobrevivência de 2008 será lançado para PS5, Xbox Series X e S e PC. Contudo, a empresa não anunciou uma previsão de data de lançamento.

O novo game está sendo desenvolvido pela EA Motive, e tem como motor gráfico o Frostbite. A desenvolvedora garantiu áudios e gráficos melhorados, além de personagens, história e mecânicas de gameplay aperfeiçoados. Confira abaixo o primeiro teaser trailer divulgado pela EA.

Assista ao trailer oficial de Dead Space Remake:

Remake utilizará tecnologias da nova geração

Como citado anteriormente, o remake do popular game será reconstruído no motor Frostbite, com os desenvolvedores tirando proveito dos SSDs avançados, áudio 3D e mais novas tecnologias da última geração de console.

Vale destacar, que o estúdio Motive está trabalhando em estreita colaboração com os fãs do game. Dessa forma, um grupo seleto de fãs proporciona feedbacks sobre os estágios iniciais de produção e todo o processo de modernização do jogo original.

Dead Space Remake não terá microtransações

Ao contrário de Dead Space 3, o remake do primeiro jogo da franquia não contará com microtransações, de acordo com o produtor sênior do projeto, Phil Ducharme. Lembrando, que o último jogo da saga, foi justamente Dead Space 3, foi lançado há 8 anos atrás, em 2013, para computadores, Xbox 360 e PlayStation 3.

Assista o EA Play Live 2021 na íntegra:

Leave a Reply