Skip to main content

Em 13/7 os brasileiros comemoram o Dia Mundial do Rock e, além dos inúmeros benefícios culturais que a música traz, ela é uma ótima aliada também na hora de aprimorar ou até mesmo aprender um novo idioma. Tendo isso em vista, para celebrar a data, o Duolingo elencou algumas músicas para os fãs do gênero que querem aprender um novo idioma. Pois, a música é uma forma didática e intuitiva para aprender uma nova língua.

Vale ressaltar, que muitos estudantes de idiomas aprendem uma nova língua visando traduzir letras de músicas. Prova disso são os 7% dos mais de 30 milhões de brasileiros presentes no app que estudam uma língua estrangeira por motivo de cultura. Quem está estudando inglês, por exemplo, idioma escolhido por 61% dos usuários brasileiros do Duolingo e cantado pela grande maioria dos famosos grupos de rock, pode optar entre uma infinidade de bandas para auxiliar nos estudos.

Os fãs podem ler as letras com atenção e tentar compreender o seu significado, pesquisando as palavras que não conhecem ou podem escutar as melodias e identificar as palavras que são cantadas.  

Que tal tentar cantar a música escolhida sem ler a letra e ver quantos versos consegue acertar? Isso vale para qualquer língua que deseja aprender, e você pode criar uma playlist selecionando alguns hits dos mais fáceis aos com letras mais elaboradas para praticar frequentemente.

“Estudar um novo idioma permite com que as pessoas se conectem com diferentes culturas, e a música é essencial para esse objetivo. Aliar o estudo diário da língua estrangeira com outras atividades relacionadas ao idioma é uma ótima estratégia para se manter motivado e atingir melhores resultados”, comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Confira 7 músicas de Rock que vão te ajudar a aprender o inglês:

  1. Help, Beatles

Um clássico de ritmo mais lento e letra descomplicada.

  1. You Give Love a Bad Name, Bon Jovi

Solos de guitarra inesquecíveis e um hit ideal para alunos intermediários.

  1. Bohemian Rhapsody, Queen

Uma das músicas mais difíceis do mundo e uma verdadeira prova de fogo para quem está aprendendo e praticando um idioma.

  1. Back in Black, AC/DC

Mais um hit avançado, já que também precisa desvendar os agudos de Brian Johnson.

  1. First Date, blink-182

Gramática e cultura, já que é um resumo verdadeiro da vida amorosa do millennial.

  1. Best of You, Foo Fighters

Iniciantes podem se jogar e aprender diversas palavras e termos com este hit.

  1. Basket Case, Green Day

Representando os emos desde 1994. Perfeito para intermediários.

Leave a Reply