Diageo

Diageo celebra Dia Mundial do Gin com a experiência de drinks em casa

Categoria gin da Diageo registrou crescimento de 87,3% em valor de vendas devido ao ingresso de novos apreciadores

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas de gin Tanqueray, Gordon’s, Gilbeys e Villa Ascenti, celebra neste 12 de junho o World Gin Day. Criada há mais de 10 anos, a data é comemorada globalmente no segundo sábado de junho pelos fãs da bebida. Segundo levantamento da consultoria Nielsen Scantrack, a categoria de gin passa por um momento especial no Brasil, onde registrou um crescimento de 87,3% em valor de vendas no varejo em 2020, em comparação ao ano anterior. O bom desempenho também é verificado no volume de vendas, com aumento de 101,5% no mesmo período.

O sucesso do gin está diretamente relacionado à chegada de novos consumidores e à presença em diferentes ocasiões de consumo. Nos últimos anos, tornou-se uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, agradando os mais diferentes paladares com as suas inúmeras combinações. A Diageo ampliou recentemente o portfólio de Tanqueray, líder de mercado da categoria no Brasil. Também fortaleceu localmente a marca Gordon’s, o gin internacional mais vendido do mundo em valor e volume, segundo dados da IWSR de 2020, e com mais de 250 anos de história. “Queremos seguir na liderança e atender o interesse crescente dos consumidores pelo gin no Brasil”, afirma Paula Lopes, head de marketing de White Spirits na Diageo.

“Aproximamos o destilado da cultura pop, realizando ativações com influenciadores digitais, como a Manu Gavassi, que é head de conteúdo de Tanqueray, e lançando tendência de drinks em ocasiões de consumo que vão desde grandes festivais até eventos diurnos. Na pandemia, nosso time criou experiências de consumo frente à atual realidade em que vivemos, intensificando a presença da marca em milhares de pontos de venda no país”, diz Paula Lopes.

Zimbro e botânicos – O gin é uma bebida que tem como base álcool e zimbro, um tipo de conífera que lhe atribui um sabor próprio. Os tipos e variações de sabores dependem da presença de outros ingredientes botânicos, como ervas e especiarias. A Diageo apresenta um amplo portfólio para que os fãs de gin possam explorar as possibilidades do destilado. O repertório da companhia conta com o clássico Tanqueray London Dry, o agridoce de Tanqueray Sevilla, o cítrico de Tanqueray Rangpur e o superpremium Tanqueray NºTEN. Já em Gordon’s com o tradicional rótulo London Dry, a versão cítrica e fresca Sicilian Lemon e a doçura de frutas vermelhas Pink.

Há também a categoria ready to drink (RTD), com Tanqueray & Tonic e Gordon’s & Tonic. Dados da Nielsen Scantrack apontam que a categoria RTD cresceu 60% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, se comparada ao ano anterior. Práticos e prontos para o consumo, estes produtos apresentam uma solução para os apreciadores de um gin-tônica, que podem consumi-lo em qualquer lugar, tornando-se uma opção conveniente para saborear a tradicional receita de gin London Dry com água tônica.

Lançamento Tanqueray e MUMA – Para celebrar o World Gin Day, Tanqueray se uniu à MUMA, marca brasileira natural de Recife que trabalha com curadoria e venda de móveis e objetos de decoração assinados por designers nacionais e internacionais, para lançar o Tanqueray Home Bar. O projeto quer levar a experiência da coquetelaria para a casa do consumidor, oferecendo todos os itens necessários para que ele possa apreciar seus drinks favoritos de maneira confortável e singular. O lançamento acontece no dia 12 de junho e estará disponível exclusivamente no site da MUMA em diferentes versões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Ragazzo lança fondue de coxinha para Dia dos Namorados

Ragazzo lança fondue de coxinha para Dia dos Namorados

Próximo post
Energy BBDO promove na área de Mídia

Energy BBDO promove na área de Mídia

Posts Relacionados