Dicas para bombar o canal de sua marca no Youtube

Socialbakers dá dicas para aumentar os views dos vídeos de sua empresa

O Socialbakers, empresa de análise de dados sociais, compartilhou algumas técnicas simples para deixar o canal de sua empresa no YouTube mais atrativo.

As dicas são variadas e vão desde o visual dos canais como a duração dos vídeos.

Dê uma aparência simpática ao seu canal

 A "embalagem" de seu canal é essencial, afinal, a primeira impressão é a que fica. E não é só na home de seu canal, mas também na miniatura do vídeo. Aproveite que o Youtube disponibiliza a opção de produzir uma miniatura personalizada.

Não utilize um trecho do vídeo como miniatura.

Quer um exemplo? Perceba as miniaturas dos dois vídeos abaixo. Ambos são do Porta dos Fundos, mas apenas um utiliza a miniatura de maneira eficaz.

Lembre-se também de refletir a personalidade de sua marca na foto de perfil e capa de seu canal.

Crie vídeos mais curtos

Transmita a sua mensagem. Ponto final. Esqueça os takes de vídeos institucionais, longas aberturas, não floreie o material apenas para agradar o cliente, ao contrário, explique que isso irá expantar a audiência, gerando menos views.

Veja o gráfico abaixo. Nele, vemos que a maioria das marcas, de diferentes setores, optam por fazer upload de vídeos com menos de 3 minutos.

Vine, Instagram e os vídeos mobile

Lembre-se, não é preciso uma superprodução para se destacar. Use a criatividade para aproveitar o Vine e o Instagram, onde vídeos de até 6 e 15 segundos, respectivamente, podem ser disponibilizados. Veja o exemplo do Tide por exemplo:

É uma bela oportunidade para atrair audiência mobile.

Surfe na onda dos virais

Fique ligado no que está rolando nas redes. Veja o exemplo do Harlem Shake por exemplo. À época do viral, Google, Intel, Facebook e outras empresas aproveitaram a onda e divulgaram suas marcas.

Está em suas mãos

Não basta sentar e esperar o tráfego. Tire o máximo de proveito de outros canais como Facebook, Twitter, Google+, seu blog ou site para promover seu vídeo e para criar o buzz que você precisa para torná-lo viral.

Aqui estão algumas dicas úteis do criador de virais Michael Dubin .

– Divirta-se. Se você está se divertindo, os telespectadores vão se divertir.

– Lembre-se: vá direto ao ponto.

– Falar sobre coisas relacionadas ao core business.

– Utilize a comédia para contar uma história ao mundo dos negócios.

– Tenha uma razão de ser, sua empresa não pode estar no Youtube apenas por estar. Planeje.

– Surpreenda. As pessoas estão esperando uma coisa, mas o inesperado é o que faz algo cômico "bombar".

Via Socialbakers

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Autodesk apresenta efeitos do Flame Premium em evento no MIS

Próximo post

Sinapro-SP: futuro, passado e presente

Posts Relacionados