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Pensando nas mudanças que o Live Marketing tem feito no mercado brasileiro e internacional, convidamos Dilma Campos para uma entrevista exclusiva ao Adnews.

Dilma Campos é CEO e sócia-fundadora da Outra Praia, Head de ESG da B&Partners.co – The Growth Network, conselheira da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, da São Paulo Companhia de Danças e da Solum Capital, Winning Women 2016 da Ernst Young, mentora da Rede Mulher Empreendedora- RME, facilitadora do programa Google Woment Will e TEDx Speaker e Finalista do Prêmio Jabuti de Literatura como coautora do livro Publicidade.

Como sua agência vê o live marketing, em termos de tendências e de tempos pós-pandemia?


Dilma: Este ano vemos como tendência os eventos ESG e híbridos. Com o retorno aos eventos presencias, as empresas não vão deixar de atingir um público maior. O grande desafio será montar conteúdos que funcionem para quem está presencialmente e para envolver o público online que precisará viver uma nova experiência. Esse ainda é um público a ser conquistado mesmo depois da pandemia. Se por um lado, os meios digitais trouxeram maturidade, também aumentou a exigência em termos de criatividade e impacto. Com o público presencial, falamos menos de tecnologia e mais de relevância, de experiências realmente vivenciais, capaz de atrair e reter o público.

Pode mencionar e descrever em linhas gerais uma ação de live marketing que você considere um case de sucesso?


Dilma: Podemos citar o lançamento do Arrow, por ser totalmente sustentável:
Fizemos o lançamento da primeira Van 100% sustentável no Brasil num dos maiores eventos do setor automotivo: a Fenetram.
O fato de ser elétrico nos levou a um estande totalmente carbono zero, com materiais de reuso e que também pudessem ser reutilizados.
Um estande clean, aberto e arejado, passando leveza e fluidez, também sem obstáculos para reforçar o conceito de mobilidade inserido no veículo.

E também o Dia de Brincar. Este é um evento que realizamos já outras vezes para a Nickelodeon. Trata-se do Dia de Brincar. Um evento que está totalmente alinhado aos valores ESG, primeiro porque ele é ao ar livre, com brincadeiras diversas e inclusivas, mas também de caráter educativo. É um evento democrático, aberto a todos os públicos. E, principalmente, que nos traz uma satisfação muito grande por estarmos trabalhando com crianças, que são, afinal, os herdeiros daquilo o plantarmos hoje em termos de respeito, sustentabilidade, meio ambiente, criatividade e democracia.

Qual o diferencial de sua agência nesta área, e como é o trabalho em equipe?


Dilma: Desenvolvemos uma metodologia que utiliza check list ESG para mensurarmos a maturidade ESG de cada evento. Com este resultado é possível enxergarmos a evolução das marcas nesta disciplina e, assim, alinhados aos princípios do ESG, podermos desenvolver projetos verdadeiros, que inspiram e transformam. Fazemos isso não por ser tendência ou KPI de resultados das empresas atualmente, mas porque isso faz parte da nossa essência, do nosso propósito e dos nossos valores. Portanto, isso não pode ser tratado apenas como diferencial porque, embora seja, essa é a razão principal pela qual trabalhos e lutamos, com as bandeiras da criatividade, do entusiasmo e da confiança no futuro, para a regeneração da sociedade e construção de um mundo mais igual.

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