Skip to main content

A parceria entre a Disney e o Facebook para transmitir os jogos da Libertadores segue firme e forte. As duas empresas renovaram o contrato dos direitos de transmissão do campeoanto sul-americano com o aval da Conmebol. As duas multinacionais irão trocar os jogos que tem disponível para aumentar seu alcance com o maior torneio de futebol do continente.

A informação vem do site Notícias da TV. As informações que circulam indicam que serão trocados em média 7 jogos de times nacionais entre as companhias. As partidas são para ser exibidas tanto nos canais quanto em serviços de streaming. Entre os veículos que as transmissões serão feitas estão a própria rede social, a ESPN e o Star+, um streaming da própria Disney que tem um foco maior em esportes.

Vale mencionar que os jogos que serão compartilhados não se limitam apenas a fase de grupos. Quando a Libertadores chegar a fase de mata-mata a parceria irá continuar. Ainda assim, vale mencionar que o Facebook só tem direitos de transmissão até as quartas de final, diferente da Disney, cujo o contrato é mais longo até onde se sabe. No entanto, a rede social já anunciou que não irá renovar a assinatura após o fim, ainda esse ano.

O principal ponto do acordo, como já mencionado, é ampliar o número de transmissões da competição no Brasil. A Disney até então é a maior detentora dos direitos. Em 2022, o conglomerado irá transmitir 80 jogos em diferentes plataformas. Já o Facebook, com o acordo, consegue aumentar seu número de 9 para 18 partidas transmitidas. O contrato e a parceria entre as empresas não afeta outros detentores de direitos, como o SBT.

Leave a Reply