Desde 1970, os uniformes dos times de futebol têm sido marcados por marcas patrocinadoras. Mas, nos últimos anos, a crescente monetização desse espaço levantou preocupações sobre a dificuldade de identificação dos elementos tradicionais, como o brasão do time, cores e informações dos jogadores.
Buscando resgatar a essência original das camisas, a agência DM9 desenvolveu a experiência de marca “Patrocínio Limpo” em parceria com a Consul, destacando a camisa comemorativa do centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo (SP), na apresentação da nova máquina de lavar da marca.
Durante uma partida do Campeonato Paulista, o Juventus entrou em campo exibindo sua camisa de maneira única, sem a presença de qualquer logomarca de patrocinador, incluindo a da própria Consul, fabricante de eletrodomésticos, para proporcionar aos torcedores uma experiência nostálgica, lembrando-os da camisa original do seu time, sem interferências de marcas comerciais.
“As cores e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com ele”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Whirlpool.
A nova camisa “limpa” está disponível para venda e continuará sendo usada pelo time ao longo do campeonato estadual. A iniciativa levanta discussões sobre a preservação da identidade visual dos clubes em meio à saturação de patrocínios nos uniformes, proporcionando aos torcedores a oportunidade de se reconectar com a simplicidade e a tradição no futebol.
“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. Mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, comenta o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.
A ação contou com um filme promocional, que você pode conferir, na íntegra, abaixo.
Ficha Técnica
Anunciante: Consul Título: Clean Sponsorship Icaro Doria – CCO Thomas Tagliaferro – COO Pipo Calazans – CEO Laura Esteves – Creative VP Nina Lucato – Executive Creative Director Philipe Demar- Head of art Criação: Bruno Anibal, Caio Stucchi-Zucchi, Diego Guerhardt, Pedro Rosadas. Atendimento: Michel Issa, Cláudia Razzé Content: Jader Crivellaro, Vitoria Merola Gerente de Projetos: Paula Lopes e Thais Arrais Mídia: Renata Valio, Bruno Simões Produção: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Jessica Thomaz Projetos Especiais: Caio Rodrigues Montador / Editor: Thiago Hasegawa, Dimi, Lucas Rodrigues Produtora: Corazón Diretor: Bruno Zanetti Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano Diretor de Fotografia 2ª unidade: Marcelo Santos Fotógrafo: Gil Inoue Aprovação: Patrícia Pessoa, Bertha Fernandes, Alan Oliveira Resenha digital: Nilson Moysés, Leandro Gléria Você Lembra dele Rc Livramento Fut Depre Bola Fora Início de Jogo Zueira Futebol Clube 10 De Acréscimo Manual do Jogador Ruim Rc Livramento Futebol Modo Global Humor Esportivo Futebol Rei Olé do Brasil Esse dia foi Louco Entre Aspas Futebol Dibre Soccer Resenha Digital TV
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