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Desde 1970, os uniformes dos times de futebol têm sido marcados por marcas patrocinadoras. Mas, nos últimos anos, a crescente monetização desse espaço levantou preocupações sobre a dificuldade de identificação dos elementos tradicionais, como o brasão do time, cores e informações dos jogadores.

Buscando resgatar a essência original das camisas, a agência DM9 desenvolveu a experiência de marca “Patrocínio Limpo” em parceria com a Consul, destacando a camisa comemorativa do centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo (SP), na apresentação da nova máquina de lavar da marca.

DM9 e Consul resgatam identidade tradicional do Juventus com "Patrocínio Limpo"

Camisa comemorativa não conta com logomarcas, incluindo a da própria Consul. (Foto: Divulgação/DM9)

Durante uma partida do Campeonato Paulista, o Juventus entrou em campo exibindo sua camisa de maneira única, sem a presença de qualquer logomarca de patrocinador, incluindo a da própria Consul, fabricante de eletrodomésticos, para proporcionar aos torcedores uma experiência nostálgica, lembrando-os da camisa original do seu time, sem interferências de marcas comerciais.

“As cores e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com ele”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Whirlpool.

A nova camisa “limpa” está disponível para venda e continuará sendo usada pelo time ao longo do campeonato estadual. A iniciativa levanta discussões sobre a preservação da identidade visual dos clubes em meio à saturação de patrocínios nos uniformes, proporcionando aos torcedores a oportunidade de se reconectar com a simplicidade e a tradição no futebol.

“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. Mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, comenta o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.

A ação contou com um filme promocional, que você pode conferir, na íntegra, abaixo.

Ficha Técnica
Anunciante: ConsulTítulo: Clean SponsorshipIcaro Doria – CCOThomas Tagliaferro – COOPipo Calazans – CEOLaura Esteves – Creative VPNina Lucato – Executive Creative DirectorPhilipe Demar- Head of artCriação: Bruno Anibal, Caio Stucchi-Zucchi, Diego Guerhardt, Pedro Rosadas.Atendimento: Michel Issa, Cláudia RazzéContent: Jader Crivellaro, Vitoria MerolaGerente de Projetos: Paula Lopes e Thais ArraisMídia: Renata Valio, Bruno SimõesProdução: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Jessica ThomazProjetos Especiais: Caio RodriguesMontador / Editor: Thiago Hasegawa, Dimi, Lucas RodriguesProdutora: CorazónDiretor: Bruno ZanettiDiretor de Fotografia: Luiz MaximianoDiretor de Fotografia 2ª unidade: Marcelo SantosFotógrafo: Gil InoueAprovação: Patrícia Pessoa, Bertha Fernandes, Alan OliveiraResenha digital: Nilson Moysés, Leandro GlériaVocê Lembra deleRc LivramentoFut DepreBola ForaInício de JogoZueira Futebol Clube10 De AcréscimoManual do Jogador RuimRc LivramentoFutebol Modo GlobalHumor EsportivoFutebol ReiOlé do BrasilEsse dia foi LoucoEntre Aspas FutebolDibre SoccerResenha Digital TV

 

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