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A rede internacional DDB relança a DM9, uma das marcas mais icônicas e criativas da história da publicidade global, que todo brasileiro conhece e todo publicitário sonha. O foco da nova agência é promover experiências memoráveis por meio da criatividade em toda a jornada do consumidor.

A DM9 já nasce com mais de 250 colaboradores e grandes clientes como Ambev, Banco BV, Burger King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa, J&J, JHSF, MRV, Stellantis (Fiat e Jeep), Suzano e Vigor.

Imagem de divulgação da DM9

A agência será comandada por um trio de copresidentes. São eles Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO), um dos mais premiados líderes da publicidade mundial. Icaro retorna ao Brasil após sete anos no comando criativo de agências nos Estados Unidos.

Pipo, em conversa com a imprensa, comenta que 2022 é o início de uma nova era, e houve uma grande mudança no jeito que o consumidor se relaciona com a marca e pode ter certeza que daqui a dois anos irá mudar novamente. A marca tem necessidade de providenciar uma experiência ainda melhor para seu consumidor.

Segundo Pipo Calazans, a agência nasce da percepção de que o mercado precisa ter acesso aos melhores e mais criativos talentos em toda a jornada. “A DM9 é uma das agências mais criativas do mundo, agora relançada para ser uma das mais criativas do novo mundo. Para as marcas criarem experiências relevantes e memoráveis com os seus consumidores, elas precisam ter toda a jornada integrada pela criatividade”, ressalta.

“A DM9 é o motivo pelo qual eu me apaixonei por essa profissão. A DM9 fez o Brasil se apaixonar por propaganda. Esse é o momento mais feliz da minha carreira. Ser copresidente da agência é um sonho e uma responsabilidade que vou viver com entusiasmo a cada dia”, diz Icaro, explicando por que aceitou o desafio de coliderar a agência e retornar ao Brasil.

Para Thomas, esse é um momento de entusiasmo e expansão em todas as áreas da agência. “Os clientes estão procurando integração com criatividade e foi com esse pensamento que conquistamos recentemente a conta de Centauro e Dasa. Já começamos crescendo e contratando mais de 40 pessoas nos últimos meses. A DM9 vai entregar o melhor em construção de marca, conteúdo, shopper experience, CRM e Loyalty com uma operação ágil e fluida que favoreça os processos criativos.”, pontua.

É importante pontuar que a agência vem preparada para revolucionar o mercado publicitário, um mercado que já é bem mais desenvolvido que os Estados Unidos quando falamos de ter um problema e achar uma solução criativa para ela, mas que ainda tem muito para crescer.

Em sua estratégia traz uma área inovadora, que vai amarrar todas as outras, é a área de Journey Insights, comandada pelo Jader Crivelaro, VP de empatia e journey insights, que estará encarregada de trazer ideias criativas e novidades para todos usarem da criação de projetos.

Cristiano Muniz, CEO do Grupo ABC, explica que a volta da DM9 reforça a crença do grupo e da rede DDB na criatividade e sua relevância para o resultado nos negócios dos clientes. A DM9 soma os talentos e habilidades de SunsetDDB, TracyLocke e Track.

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