Skip to main content

A BBC anunciou oficialmente que a estrela de Sex Education, Ncuti Gatwa, é a mais novo Doutor da série de ficção científica Doctor Who. Gatwa assume o comando dos Tardis após o término da passagem de Jodie Whittaker como a primeira Doutora. Whittaker anunciou que deixaria o cargo em 2021.

Em um comunicado, Gatwa, o novo Doutor, disse:

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco assustado.”

Gatwa disse que o papel e o show significam “muito para tantos ao redor do mundo”, e ele sente a “responsabilidade e privilégio únicos” que vem ao interpretar o papel do novo Doutor. Gatwa também disse:

“Toda a equipe foi tão acolhedora e realmente deu seu coração ao show. E por mais que seja assustador, estou ciente de que estou me juntando a uma família que realmente apoia. Ao contrário do médico, posso ter apenas um coração, mas estou dando tudo para este show.”

De acordo com a Variety , Olly Alexander, Lydia West e Michaela Coel também estavam na lista para interpretar a mais nova médica. Gatwa, que tem 29 anos, é o segundo ator negro a interpretar um Doutor, seguindo Jo Martin, que interpretou Ruth Clayton, uma “médica fugitiva” em um episódio de 2020 da série.

O showrunner de Doctor Who, Russell T. Davies, disse:

“Às vezes o talento entra pela porta e é tão brilhante, ousado e brilhante, eu apenas fico para trás com admiração e agradeço às minhas estrelas da sorte. Ncuti nos deslumbrou, agarrou o Doutor e possuía aqueles Tardis teclas em segundos.”

Gatwa fará sua estreia como o novo médico em 2023, após o final com Whittaker no papel. A produção da nova temporada de Doctor Who com Gatwa começará ainda este ano.

Mais detalhes sobre o futuro de Doctor Who serão anunciados no futuro. A série britânica de ficção científica estreou em 1963 e recebeu vários atores diferentes no papel principal ao longo dos anos, incluindo Whittaker, Peter Capaldi, Matt Smith e David Tennant, entre outros.

Além de seus créditos na TV, Gatwa estrelou o videogame Grid Legends da Codemasters. Ele interpretou o personagem Valentin Manzi nas sequências de ação ao vivo do jogo.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply