Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis : Os Anéis do Poder estreou com toda a pompa e circunstância na Prime Vídeo, com o título de série mais cara da história. Realmente isso era bem claro para qualquer um que assistia à série, com todos os grandes efeitos e incrível direção de arte. Entretanto , na época, eu ressaltei o grande problema da série: “ Os Anéis do Poder perde ao dividir. São muitos personagens que são apresentados ao mesmo tempo – e que acabam deixando você perdido. Tudo é superficial, desconectado” – a crítica completa está aqui.

Isso não é um problema pelo menos nos dois primeiros episódios da série(três já estão disponíveis, mas eu só vi dois). Ambos se concentram no destino de Sauron e de Galadriel, além, é claro, dos anéis. A história começa contando o que aconteceu antes de Galadriel e Sauron se encontrarem no meio do mar – como ele chegou lá. Além disso, como ele consegue manipular tudo e todos para atingir seu objetivo. E como os sentimentos de Galadriel podem atrapalhar a sua luta contra ele.

O que achei?

Mais uma vez, desnecessário falar sobre a direção de arte, fotografia e outros valores de produção. Tudo é grandioso, lindo, perfeito. Mas aí vem o problema. Adivinhe? O roteiro, claro. Tudo é muito explicadinho, repetitivo.  E muitas vezes há uns buracos no meio da história. Por exemplo, em um determinado momento, Elrond está fugido  com os anéis. E no momento seguinte está participando de uma reunião de elfos. Não há uma explicação (achei até que tinha dado uma “pescada” e tinha perdido alguma coisa). Mas, é claro, funciona melhor que a temporada anterior. E o final do segundo episódio é grandioso com um grande discurso de Sauron.

O elenco tem algumas novidades. Sam Hazeldine substitui Joseph Mawle como Adar, já que Joseph preferiu “explorar novos personagens e mundos”. Dois atores que gosto muito, Ben Daniels (série The Exorcist) e Ciaran Hinds (Belfast) são os grandes destaques entre as novidades do elenco. E suas participações já nesse início foram poderosas. Na verdade, entre trancos e barrancos, dá vontade de continuar a acompanhar a série, mesmo que não seja assim um … “Casa do Dragão” ( mesmo que essa também tenha problemas). Além dos três episódios disponíveis, mais cinco estrearão um a cada semana.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br