Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Hollywood adora pegar sucessos do passado e fazer um reboot. Muita gente é contra, mas acho que é uma boa forma de fazer com que diversas histórias chegarem às novas gerações. Porque, afinal, os filmes dos anos 80,90, não tem apelo junto ao público mais novo. E por isso, só hoje, chegaram duas novidades sobre novos reboots de Hollywood, com Jake Gyllenhaal e Selena Gomez.

Jake Gyllenhaal – Matador de Aluguel

Em 1989, dois anos depois do sucesso de Dirty Dancing, Patrick Swayze estrelou Matador de Aluguel. O filme não foi um grande sucesso no cinema, mas acabou funcionando em home vídeo. O filme hoje está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Conta a história de James Dalton (Patrick Swayze). Formado em filosofia,  James optou por se tornar o melhor segurança. Ele tem como marca acabar com brigas sem matar, ou mesmo ferir muito alguém. É quando é contratado por Frank Tilghman (Kevin Tighe), o dono de uma casa noturna. Tilghman quer que o local se torne um lugar agradável e não o palco de constantes brigas. Tanto que James é logo ferido e tratado por Elizabeth Clay (Kelly Lynch), uma bela médica. Só que Brad Wesley (Ben Gazzara), o “dono” da cidade, está interessado nela. Wesley está habituado a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Para isso, conta com capangas que o ajudam a extorquir a população. É quando a cidade se torna pequena demais para Dalton e Brad.

Pois agora, Jake Gyllenhaal vai se transformar nesse Matador de Aluguel num filme para a Amazon. A direção será de Doug Liman (Mundo em Caos). James será agora um ex-lutador de UFC, que vai se tornar segurança nas Florida Keys. “mas logo vai descobrir que nem tudo é o que parece no paraíso tropical”. No elenco estão Billy Magnussen, Daniela Melchior , Gbemisola Ikumelo, Lukas Gage, entre outros.  As filmagens começam na República Dominicana este mês.

Selena Gomez – Uma Secretária de Futuro

Em 1988, Uma Secretária de Futuro foi dirigido por Mike Nichols, e concorreu a vários Oscars. Inclusive filme, diretor, atriz (Melanie Griffith) e coadjuvantes (Sigourney Weaver e Joan Cusack). Venceu na categoria de canção: Let the River Run, de Carly Simon. Em Nova York, Tess McGill (Melanie Griffith) é secretária em um escritório que lida com o mercado de ações. Demitida, consegue um novo emprego com Katharine Parker (Sigourney Weaver). Logo expõe suas ousadas ideias à sua chefe, ambicionando crescer na carreira. Quando Katharine sofre um acidente e se afasta do escritório, Tess toma seu lugar e inicia uma parceria de negócios com Jack Trainer (Harrison Ford). E logo os dois acabam se envolvendo romanticamente. Eu adoro o filme, que infelizmente não está disponível atualmente no streaming.

Segundo o Deadline, a 20th Century Studios está desenvolvendo o reboot juntamente com Selena Gomez (atualmente na ótima Only Murders in the Building). Em tese, o filme deverá estrear no Hulu nos EUA e por aqui no Star Plus. Mas isso deverá demorar porque ainda estão desenvolvendo o roteiro, que ficou a cargo de Ilana Pena (Crazy Ex-Girlfriend).

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br