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É com um café fresquinho, recém coado, que Dona Lurdes recebe os brasileiros mais uma vez em sua casa. Sucesso na novela ‘Amor de Mãe’, ela está de volta em uma ação inédita, co-criada entre Globo, DM9 e o BV. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da agência icônica no mercado publicitário brasileiro e global.

Com objetivo de mostrar como o BV pode tornar a vida financeira das pessoas mais leve, o projeto customizado e multiplataforma é composto por filmes publicitários, que serão veiculados na programação da TV Globo, e diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do GShow. A campanha, ambientada em um cenário que reproduz a casa da personagem, foi lançada dia 13 de junho, segunda-feira, com um comercial de 30 segundos no intervalo da novela ‘Pantanal’.

“A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira”, explica a gerente executiva de marketing do banco BV, Mariana Arruda.

De acordo com Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo, a parceria reitera o potencial dos ativos da empresa, utilizados a favor da estratégia de negócios dos anunciantes, na geração de conexão emocional entre marcas e pessoas. “A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor”, explica.

Para Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência, criada para conceber ideias que se tornam parte da cultura popular e que são capazes de promover experiências memoráveis por meio da criatividade, seja qual for a plataforma ou a etapa da jornada das pessoas. “As novelas da Globo emocionam o País há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve”, pontua

Totalmente customizada, a ação contou com o envolvimento de diferentes times Globo, trabalhando junto aos profissionais da agência e do anunciante. Entre eles, a autora Manuela Dias, garantindo que as falas da personagem remetam de fato ao universo da novela; a equipe de caracterização, figurino e direção de ‘Amor de Mãe’, para trazer a Dona Lurdes como os fãs a conhecem; além é claro, dos times de Negócios da Globo, atuando junto ao BV e DM9 para compreender como a ação conversa com a estratégia de negócios da marca.

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