Skip to main content

Vale a pena assistir a nova campanha de Dove que acaba de ser lançada no Brasil. A nova pesquisa do projeto ‘Dove Pela Autoestima’ revelou que nove em cada dez profissionais da saúde acreditam que as redes sociais estão impactando a saúde de crianças e adolescentes.

O número é alarmante: 97% dos jovens entre 10 e 17 anos dizem que já foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas redes sociais, e 74%, a conteúdos que incentivam a perda de peso ou transformação corporal. Esse é um assunto urgente, importante e que fez a Dove refletir sobre o seu papel na sociedade como marca mas, sobretudo, como indivíduos.

A campanha é apenas o início de uma série de ações planejadas pela marca, que tem como objetivo quebrar padrões e fazer das redes sociais um ambiente mais seguro para os jovens. Dove convidará influenciadores e marcas a produzirem conteúdos com mais responsabilidade e promoverá diálogos com o poder público e stakeholders, em busca de leis e iniciativas que regulamentem as práticas online para o uso mais saudável das novas tecnologias.

A marca acredita que nenhum jovem deve ser impedido de desenvolver todo o seu potencial. Entretanto, baixa confiança corporal e preocupações com a aparência impõem dificuldades para que eles sejam a melhor versão de si mesmos, afetando sua saúde, amizades e até mesmo seu desempenho escolar.

Há mais de dez anos, Dove auxilia pais, mentores, professores e líderes de grupos de jovens a ministrarem programas educacionais sobre autoestima. Até o momento, mais de 20 milhões de jovens já foram impactados globalmente.

O filme da campanha apresenta histórias reais e possui conteúdo sensível, que pode acionar gatilhos em algumas pessoas. Veja abaixo.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.