Skip to main content

Para muita gente, um aparelho eletrônico pode ser considerado como “uma parte do corpo”. Por isso, saber como gerenciar os dados móveis dos sistemas, seja Android ou iOS, é fundamental.

Independente do aparelho que se utiliza ou deseja adquirir, tudo que é eletrônico está suscetível a falhas e erros, que requerem reparação do sistema ou recuperação de dados.

Para manter os smartphones e tablets em perfeitas condições de uso, o melhor é contar com a praticidade de um único aplicativo capaz de solucionar as falhas, além de gerenciar dados como transferências e backups.

Para encontrar a solução para todos os problemas que o dispositivo móvel pode precisar, você pode utilizar o software Dr.Fone. Confira tudo o que esta suíte completa oferece!

Reparação do sistema

Todo mundo já passou por aquele momento de tensão onde o aparelho fica reiniciando constantemente ou a tela está apagada e nenhum comando funciona.

Se isso tem acontecido, está na hora de utilizar a função Reparação do sistema. Com o Dr.Fone instalado em seu computador, basta conectar seu aparelho, selecionar a opção e aguardar a execução completa.

Além da utilização facilitada, fazendo com que qualquer usuário consiga consertar seu aparelho por conta própria, na maioria dos casos não há perda de dados, ou seja, os arquivos continuam intactos.

Mesmo sendo bastante auto explicativo, o Dr.Fone oferece um guia completo para utilizar as suas ferramentas, seja para o sistema iOS ou para Android.

Recuperação dados

Está procurando algum arquivo e não está conseguindo encontrar? Ou aconteceu de apagar uma mensagem, foto ou contato e depois se arrependeu?

O Dr.Fone conta com uma função onde é possível gerenciar os dados que foram extraviados, seja acidentalmente ou causados por algum dano físico. Na prática, significa que os dados podem ser recuperados mesmo que o Android esteja quebrado ou os dados estejam no cartão SD.

Como na reparação, basta abrir e conectar seu aparelho no computador que possui o Dr.Fone instalado, selecionar a Recuperação de Dados e aguardar enquanto acontece uma varredura na memória do celular.

Assim, o programa consegue recuperar fotos, contatos, mensagens, músicas, vídeos ou qualquer outro arquivo.

Agora, se ao contrário, o objetivo é apagar os dados para que não haja como recuperá-los, a ferramenta disponibiliza a opção de eliminar os dados permanentemente.

Basta selecionar esta opção, incluir os itens desejados, que podem ir desde fotos à sms e dados do navegador, e deixar o programa deletar os dados.

Este procedimento é importantíssimo para preservar a privacidade, evitando que dados sejam vazados, principalmente quando o dispositivo será repassado para um terceiro.

Foto: Divulgação/Dr.Fone

Backups

Quem está inserido no mundo tecnológico sabe a importância de preservar e gerenciar os dados móveis, por isso, cópias de segurança são fundamentais.

Realizar backups, seja para outro dispositivo, seja para a nuvem, preserva e garante acesso a dados importantes no caso de algum problema, como perda, roubo, ou qualquer dano grave que seu aparelho possa sofrer.

No Dr.Fone, além de fazer cópias dos seus arquivos de maneira organizada, é possível reinicializar o sistema para que seu aparelho volte à configuração original, sem perder dados importantes.

Transferência do WhatsApp

Outra questão importante quando se trata de gerenciar os dados móveis são as relações executadas por aplicativos de mensagens instantânea.

Dentre as diversas opções disponíveis no Brasil, o mais utilizado é o WhatsApp. Aplicativo que permite, desde conversas corriqueiras, até a realização de acordos e negociações comerciais.

O desafio está em transferir todos os dados das conversas de forma segura, integral e sem falhas. O próprio aplicativo oferece opções de transferência, mas muitas vezes podem ocorrer erros que causam a perda de informações.

Mas saiba que você também pode utilizar o Dr.Fone para a transferência de todos os dados, em um processo de poucos passos, sem falhas e com muita segurança.

Todo o processo é prático e não necessita de grandes esforços, mesmo que as informações tenham que ser transmitidas de um sistema operacional ao outro, como no caso de haver troca de aparelho.

Foto: Divulgação/Dr.Fone

Uma ferramenta completa

De fato, quando se trata de gerenciar os dados móveis, o Dr.Fone surge como uma das opções mais completas do mercado.

Ao contar com um software como o Dr.Fone, você tem mais segurança para utilizar o seu smartphone, sem medo de que erros e falhas possam atrapalhar a sua rotina.

Aproveite todos os recursos do Dr.Fone e descubra como a ferramenta pode ser uma grande aliada para gerenciar os dados móveis.

Leave a Reply