Skip to main content

A Toei anunciou na quinta-feira que Dragon Ball Super: Super Hero, o segundo filme de anime da franquia Dragon Ball Super, foi remarcado para 11 de junho. Ele foi adiado devido a um hack da Toei Animation no mês passado. A Toei acrescentou que toda a equipe está se esforçando para cumprir a nova data de lançamento.

O filme estava programado para estrear no Japão em 22 de abril e, em seguida, estava programado para estrear na América do Norte neste verão. (O cronograma de lançamento do filme CG pode variar dependendo de cada país e região.)

Como o nome sugere, o filme terá como foco o aspecto “super-herói”. O criador original Akira Toriyama é responsável pelo roteiro e design de personagens. O planejamento para o novo projeto do filme começou em 2018, antes do lançamento de Dragon Ball Super: Broly. O filme tem o objetivo de contar “uma história em grande escala”. Além da história e do design de personagens, Toriyama também está escrevendo diálogos para o filme.

Tetsuro Kodama está dirigindo o filme e Naoki Satō está compondo a música. Nobuhito Sue é o diretor de arte, Chikashi Kubota é o diretor de animação e Jae Hoon Jung é o diretor de CG.

Os membros do elenco convidado incluem:

  • Hiroshi Kamiya como Gama #1
  • Mamoru Miyano como Gamma #2
  • Miyu Irino como Dr. Hedo
  • Vulcão Ōta como Magenta
  • Ryota Takeuchi como Carmim

A equipe já revelou novos designs de personagens para Dende, Korin e Bulma, e brincou que Whis aparecerá no filme.

O filme será o 21º da franquia Dragon Ball .

A Toei Animation anunciou em 11 de março que, em 6 de março, um terceiro não autorizado acessou a rede da empresa, o que resultou no desligamento de parte dos sistemas. A Toei Animation está atualmente investigando o assunto. O hack afetou os horários de transmissão dos animes One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Delicious Party Precure e Digimon Ghost Game, começando com os episódios programados para ir ao ar no fim de semana de 12 a 13 de março. Todos os quatro programas retomaram a exibição de novos episódios durante o fim de semana de 16 a 17 de abril.

A NHK informou em 7 de abril que, de acordo com suas fontes da Toei Animation, o hack foi um ataque de ransomware. A NHK citou uma fonte da empresa dizendo que “o impacto na produção ainda continua e estamos trabalhando duro para trazer as coisas de volta ao normal”.

Texto traduzido do portal Anime News Network, por Egan Loo.

Leave a Reply