Skip to main content

A agência Druid Creative Gaming, fundada recentemente pelos ex-líderes da Cheil, Bernardo Mendes, Claudio Lima e Evandro Guimarães, é a nova agência responsável pelas redes sociais da Epic Games. A empresa americana, é a publisher do Fortnite, um fenômeno cultural com mais de 350 milhões de jogadores no mundo todo.

Fortnite

Atualmente, com diferentes modos de jogo, o Fortnite é muito mais do que um game, ele é considerado uma plataforma social. Nele, as pessoas se conectam, compartilham experiências e interagem em comunidade. Um estudo realizado pela National Research Group em 2019, publicado pela Forbes no Brasil, mostrou que 40% dos adolescentes de 10 a 17 anos jogam Fortnite todas as semanas, uma porcentagem considerada maior que a média para outros games.

Anteriormente, o controle das contas das redes sociais da empresa estava sob domínio da Cheil, que assumiu em 2019, e continuou durante todo o ano de 2020.

A princípio, com o início da operação, a DRUID passa a oferecer para a Epic Games um diversos serviços de comunicação. Eles vão desde ativações para marca até campanhas publicitárias.

A agência emergente, conta com colaboradores experientes no segmento, que prometem entregar excelência em seu serviço, enquanto almejam crescer como agência.

“Termos a confiança da Epic Games para juntar-se conosco neste novo desafio é um privilégio. Estamos muito felizes com essa conquista e temos certeza de que essa parceria nos ajudará a crescer como agência”, comenta o comenta Bernardo Mendes, chief gaming officer da Druid.

Assim como a agência é parceira da dona do Fortnite, a Druid também possui clientes como Rocket League, Ambev, LOUD, entre outros.

Leave a Reply