O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, anuncia que é o patrocinador oficial do Qatar – mas não o que você está pensando!
Em “O Outro Qatar”, uma campanha brasileira que se tornou global, a famosa corujinha verde do app é apresentada como a nova mascote do Qatar F.C, um time de futebol amador de Itaguaí, RJ, e de que, literalmente, todo o mundo pode se orgulhar! O Duo é conhecido por ser um professor exigente, cobrando as lições dos alunos diariamente, e agora também exercerá o papel de treinador, em um vídeo divertido em que motiva os jogadores enquanto praticam o esporte, assinam o contrato para o patrocínio e claro – aprendem um novo idioma com o Duolingo.
Além de providenciar novos uniformes para o Qatar F.C., com essa parceria o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, doará equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time, e oferecerá assinaturas do Super Duolingo (versão premium do app que permite um aprendizado mais fluido) para toda a equipe, diretoria e seus familiares. Mas tudo isso com a condição de que todos mantenham as suas ofensivas – dias seguidos que os alunos fazem as lições na plataforma – atualizadas.
Confira o vídeo da campanha:
Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, diz:
“O Duolingo não poderia ficar de fora de um dos maiores momentos do esporte mundial, que une diversas nações que falam diferentes idiomas, e resolveu investir em algo que está em sintonia com a sua missão. Com o patrocínio ao Qatar F.C., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação.”
Alex Félix dos Santos, diretor do Qatar F.C., comenta:
“Ficamos muito felizes em firmar esta parceria com o Duolingo, pois vamos poder continuar a fazer o nosso trabalho com o Qatar F.C. aqui em Itaguaí, apoiando a nossa comunidade. Além disso, incentivamos a equipe a aprender um novo idioma, que sabemos que pode transformar vidas.”
João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa:
“Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação”.
A campanha foi criada pela agência de publicidade Jotacom, em parceria com o time de marketing global do app, e será exibida nos perfis do Duolingo no YouTube, Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!