Skip to main content

Hoje, o Duolingo lança a sua mais nova campanha, exclusiva para o Brasil. O app selecionou três alunos do país em suas redes sociais para participar da ação, com histórias inspiradoras de como o app os ajudou a atingir os seus objetivos ou superar alguma dificuldade.

A campanha, criada pela agência de publicidade JOTACOM, será divulgada nas redes sociais – YouTube, Twitter, Instagram, Facebook e TikTok – da plataforma. Confira abaixo as histórias:

Alexandre Ribeiro, aluno de inglês e alemão, nasceu na favela da Torre, em Diadema (SP) e após aprender inglês no app teve a oportunidade de viajar para fazer trabalho voluntário em Hamburgo, na Alemanha. Lá, ganhou uma bolsa de estudos para cursar uma faculdade no país com o auxílio do Duolingo English Test (DET) – teste de proficiência em inglês remoto e acessível criado pela plataforma, que já é aceito em mais de três mil instituições ao redor do mundo como Harvard e NYU.

Denise Scassa, aluna de francês, começou a usar o Duolingo quando estava planejando uma viagem para a França, durante um tratamento oncológico. Ela encontrou no app um escape para o momento difícil que estava vivendo e, ao mesmo tempo, uma maneira de exercitar o cérebro enquanto estava no hospital. Já Wellington Vitoriana utiliza o Duolingo no dia a dia para aprender inglês. Antes, ele tinha dificuldades ao estudar o idioma, mas com a ajuda do app, ele perdeu o medo e conseguiu evoluir no aprendizado, o que se tornou um diferencial para o seu trabalho e carreira, e agora se sente preparado para conduzir reuniões internacionais.

Confira o vídeo promocional feito pelo app:

Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

“Nesta campanha, destacamos o que o Duolingo tem de melhor e mais precioso: nossos alunos. As histórias incríveis do Alexandre, da Denise e do Wellington mostram que estamos no caminho certo e em sintonia com a nossa principal missão – que é oferecer a melhor educação do mundo para todos –  e inspiram outras pessoas a aprenderem um novo idioma e não desistirem dos seus objetivos. O Duolingo não apenas ensina línguas, mas também pode transformar vidas de diversas maneiras, por meio do poder da educação.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!