Skip to main content

Anteriormente, no ano de 2020, a E3 foi cancelada devido a necessidade das pessoas ficarem em casa e evitarem aglomerações, em prol da prevenção do novo Coronavírus. Em outras palavras, a última edição ocorreu em 2019, confira aqui tudo sobre esse evento.

Embora a pandemia de Covid-19 impossibilitou sua realização no ano passado, de acordo com o site VCG, o evento em 2021 ocorrerá de forma remota.

A princípio, o evento será totalmente online, e segundo o VCG a feira digital deve ocorrer entre 15 e 17 de junho. Além disso, haverá um pré-evento no dia 14, lembrando que a feira é organizada pela ESA.

Ainda de acordo com a publicação, não está descartada uma edição presencial da E3. Porém se o evento ocorrer nesse formato, seria em de forma reduzida.

Nesse sentido, a possibilidade do evento ocorrer presencialmente, ainda é remota e a tendência é de que não seja concretizada.

E3

De início, entre as atividades esperadas para a E3 2021, estão principalmente palestras e conferências, além de um show musical.

Como ocorre anualmente, grandes organizações do mercado de games e eSports protagonizarão essas atividades, além de parceiros e produtoras emergentes.

Dificuldades da ESA para a realização da E3 2021

Embora o evento tenha visibilidade mundial, a ESA, organizadora do evento, deve encontrar dificuldades para reunir as principais publishers de games.

Tendo em vista que, diversas empresas do segmento, como EA, Sony e Activision já haviam deixado o evento por causa do custo de mais de US$ 100 mil para participar.

Além disso, após o cancelamento da última edição, publishers como Ubisoft e Xbox, criaram seus próprios eventos, que mesmo de forma remota, conseguiram apresentar resultados satisfatórios.

Leave a Reply