Skip to main content

A EasyMovie, plataforma que facilita a experiência de criação de vídeos conectando produtores e clientes, foi a empresa escolhida pela OLX Brasil para impulsionar sua recém lançada iniciativa que possibilita a publicação de anúncios audiovisuais. Inicialmente disponibilizada para o segmento imobiliário, a parceria oferece a edição de vídeos profissionais para anunciantes de imóveis de forma descomplicada, com entrega em até 5 dias por menos de R$60 reais, preço competitivo para os pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma.

A iniciativa conecta uma comunidade selecionada de editores de vídeo, para dar tratamento profissional à criação de vídeos de passeio imobiliário. “Os anunciantes podem gravar seus imóveis pelo celular, selecionar o template visual que mais agrada e, de um jeito simples, enviar seus arquivos e indicar os textos para o vídeo. Em menos de 24 horas já é possível assistir à primeira versão editada por um profissional conectado pela EasyMovie”, explica Murillo Alcantara, fundador da EasyMovie.

Segundo Marcelo Dadian, Diretor de Imóveis da OLX Brasil, a parceria surgiu da necessidade em estimular o uso do vídeo pelos usuários da plataforma com planos profissionais de imóveis. “Realizamos uma pesquisa para entender como poderíamos ajudar os nossos clientes a se adaptarem à digitalização. Um dos principais obstáculos que os profissionais do setor disseram enfrentar para a produção de conteúdo digital de imóvel é a edição de vídeo. Dentre os respondentes, 71% teriam interesse em contar com um serviço profissional e 51% estariam dispostos a pagar por isso. A EasyMovie veio para complementar a gama de serviços que oferecemos na OLX”. diz o executivo.

A OLX Brasil possui atualmente mais de 4 milhões de anúncios de imóveis ativos, considerando apenas anunciantes profissionais, como corretores, imobiliárias e incorporadoras. Ainda não há cifras disponíveis, mas o potencial é promissor. “Se apenas 3% dos anúncios tiverem seus vídeos de passeio imobiliário editados pela EasyMovie, teríamos mais de 100 mil vídeos gerados pela parceria”, afirma Murillo Alcantara.

Os números no mercado dos EUA mostram como pode ser promissora a adoção de ferramentas em vídeo no Brasil. Segundo a National Association of Realtors, entidade que representa corretores de imóveis no país, 52% dos compradores de imóveis encontraram casas e apartamentos que viriam a comprar em 2019 por meio de anúncios na internet. Desses clientes, 73% disseram que dariam preferência a corretores que usassem anúncios em vídeo, sendo que apenas 9% das corretoras dos EUA oferecem o serviço atualmente. “Estamos no início de uma trilha que pode gerar uma nova dinâmica no mercado imobiliário no Brasil”, afirma Dadian. A parceria pode ganhar em breve uma extensão para o mercado de automóveis, mas a intenção é aguardar até que os anúncios imobiliários consolidem o uso da ferramenta.

Pesquisas citadas no texto:

Real Estate listings that include a video have been proven to receive 403% more inquiries than listings without

https://www.quicksprout.com/if-a-picture-says-1000-words-than-video-is-priceless/

According to the 2019 National Association of REALTORS® Profile of Home Buyers and Sellers, 52% of buyers found the home they purchased on the internet.

https://www.investopedia.com/best-real-estate-websites-5069964

Video is worth the effort. 73% of homeowners say that they are more likely to list with a real estate agent who uses video. Unfortunately, only 9% of agents create listing videos.

10 Stats That Prove Real Estate Agents Should Use Video Marketing

Leave a Reply