O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou Richard Ting, vice-presidente executivo e Global Chief Experience Officer da R/GA, para seu Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração de 2016. O profissional somará ao time de grandes nomes da publicidade internacional que dará a sua visão da indústria. O festival será realizado entre os dias 2 e 4 de novembro, no Hotel Hilton, em Buenos Aires.

Como vice-presidente executivo e Global Chief Experience Officer,  Ting lidera a equipe global de Experience Design (XD) da R/GA, com a missão de fortalecer e reforçar o portfólio de capacidades (Mobile IoT, Social, Commerce, Prototype Studio, Experiential e Data Science & Visualization) da agência. Em mais de 13 anos na empresa, o profissional pôs suas ideias a serviço de clientes como Nike, Samsung, Google e Johnson & Johnson, levando a R/GA a conquistar premiações como Agência Mobile do Ano da Global Mobile Marketing Association; Titanium Lion no festival Cannes Lions; Grand Clio, no Clio Awards; Lápis Preto do D&AD; e vários troféus no Andy Awards.

Considerado um ávido seguidor de startups e tendências digitais emergentes, Ting lidera o programa Internet of Things da Mobile Marketing Association e também é membro executivo da International Academy of Digital Arts and Sciences.

O Profissional se une ao rol de conferencistas do El Ojo de Iberoamérica 2016, do qual já foram divulgados Carl Jonhson, CEO global da Anomaly; Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWAChiatDay de Nova Iorque; Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey; John Forero, Vice-Presidente de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia; Miguel Simões, Sócio e CEO da LOLA MullenLowe de Barcelona, Madri e Lisboa; e Edson Athayde, que é CEO e CCO da FCB Lisboa. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve.