Skip to main content

O Twitter anunciou na terça feira, dia 5 de Abril, a nomeação do bilionário Elon Musk para a mesa de diretores da rede social. Ontem, dia 4, ele já havia anunciado a compra da maior parte das ações da empresa, cerca de 9,2%. Ainda assim, segundo um documento da companhia, enquanto for diretor da empresa de social media, Musk não pode adquirir mais que 14,9% das ações, seja como acionista individual ou membro de um grupo.

Em sua própria conta, Parag Agrawal se mostrou ansioso com a chegada de Elon Musk:

Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk para o nosso conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho.

Como integrante da mesa do conselho da empresa, Elon irá ajudar nas decisões acerca dos benefícios de diretores aplicáveis e diretores não funcionários. O mandato do bilionário irá expirar em 2024, na reunião anual de acionistas desse ano. Musk entra como diretor de Classe II.

A compra da rede social pelo bilionário acontece após ele ter criticado a empresa em seu próprio Twitter, principalmente pelo que ele indicou como falta de liberdade de expressão. No dia 25 de Março, Elon chegou a ameaçar criar sua própria rede. Ainda assim, a compra já havia sido concluída a muitos dias antes mesmo dele fazer suas declarações. O acordo foi finalizado no dia 14 do mês passado.

Quer saber mais novidades sobre o mercado internacional? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply