Skip to main content

A GameStop, é uma rede de lojas físicas americana que vendem games, consoles e acessórios, conteúdo geek, entre outros. Considerando que o mercado digital de games tem crescido intensamente nos últimos anos, juntamente com o surgimento da pandemia e a necessidade das pessoas ficarem em casa, a expectativa era de uma desvalorização da empresa.

GameStop

Tendo isso em vista, o grupo de investimento Melvin Capital Investiment, apostou que a expectativa das ações da GameStop cairiam drasticamente, sendo assim, o grupo fez um futuro investimento alto.

Após o grupo de investimento colocar em prática essa ousada estratégia, uma comunidade de usuários do Reddit, se organizou para ir na contramão da empresa, e comprar ações da GameStop com expectativa de crescimento. Dessa forma, as ações subiram drasticamente, o que deve levar a falência do fundo de investimento.

O fundo americano utilizou a estratégia short para comprar as ações que ela ainda não possuía, mas esperava que seu preço caísse. Para após, através de um plano arriscado, comprá-las de volta por um preço menor e lucrar na transação com a diferença.

Sendo assim, os usuários do Reddit conseguiram “manipular” a bolsa de valores, pois eles apostaram de forma massiva que as ações iriam subir. Logo, eles irão lucrar imensamente com a estratégia da Melvin. Em outras palavras, a rede social Reddit, fez com que uma empresa bilionária de investimentos, perdesse mais de 2 bilhões de dólares em duas semanas.

Salto recorde na Bolsa de Nova York (Nyse)

Como resultado, este ocorrido surpreendeu diversos investidores da bolsa de valores, que observaram as ações da GameStop disparar, subindo 1800% em comparação com um mês atrás. Em dezembro, as ações da empresa estavam avaliadas em US$ 19,26, mas nesta quarta-feira, 27, a máxima registrada foi de US$ 380 dólares na bolsa de Nova York (Nyse).

 

Gamestop

Por volta das 16hr (horário de Brasília), de acordo com o portal Investing, as ações da empresa eram negociadas por 317 dólares. Sendo que, este valor representa um salto de 1500% comparado com o início do ano.

O homem mais rico do mundo, e um dos bilionários mais beneficiados com a pandemia, Elon Musk, comentou sobre o tema em seu perfil no Twitter:

Leave a Reply