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Líder no mercado de veículos elétricos e híbridos no Brasil, a BYD registrou um crescimento significativo no TikTok. Em apenas uma semana, o perfil da marca (@bydauto.brasil) saltou de 40 mil para 1 milhão de seguidores, um aumento de 2.400%. O resultado coloca a empresa como um dos grandes cases de sucesso da plataforma, destacando sua estratégia de engajamento digital.

O crescimento está relacionado à participação da BYD no programa de indicação TikTok Rewards, realizado em parceria com a plataforma neste mês. Como parte da ação, o TikTok personalizou a experiência de sua página de indicação com a identidade visual da marca. Além disso, a campanha, que ocorre de 9 a 29 de dezembro, inclui iniciativas como banners exclusivos, notificações push, campanhas dentro e fora da plataforma e parcerias com influenciadores, que impulsionaram desafios criativos e a viralização de conteúdos.

A ação também explora dinâmicas gamificadas, com recompensas em TikTok Coins e “números da sorte” para os participantes que realizam tarefas como compartilhar vídeos ou convidar amigos. Os números geram a possibilidade de concorrer ao sorteio de veículos BYD. O primeiro sorteio, com mais de 1,7 milhão de “números da sorte” válidos, está programado para esta quarta-feira, 18 de dezembro.

“Mais do que conquistar números expressivos, mostramos a força da BYD Brasil em se conectar com diferentes públicos por meio de uma comunicação moderna, inovadora e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, Vice-presidente sênior e Head de marketing da BYD Brasil.

A parceria com o TikTok refletiu o compromisso da BYD com sustentabilidade e inovação, alinhando a narrativa da campanha aos valores centrais da empresa. Com este marco, a greentech planeja expandir sua presença na plataforma com mais conteúdos exclusivos e colaborações globais. “Esse é só o começo de um movimento que conecta tecnologia e criatividade para reforçar nossa posição como líderes em mobilidade elétrica e em estratégias de marketing digital. Seguiremos engajando nosso público e inspirando o mercado”, destaca Baldy.

“A parceria com a BYD é fruto de um trabalho de diferentes times. E é gratificante ver cada vez mais empresas, de diferentes tamanhos e diferentes setores, criando iniciativas na nossa plataforma. No TikTok, oferecemos às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criar conexões reais com os consumidores”, afirma Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.

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