A Pepsico, marca de snacks, apresenta novidade para o mercado:a Pipoca EQLIBRI. Para lançar essa belezinha, a marca EQLIBRI, já reconhecida por tratar questões ligadas às mulheres, apresenta “Estoure-se”, uma campanha que convida e estimula as consumidoras a se transformarem e colocarem para fora o que elas têm de melhor, da mesma forma que os grãozinhos de milho quando viram pipoca.

Não sendo apenas mais uma campanha de empoderamento. Dessa vez ela foi, idealizada e realizada pelas equipes majoritariamente femininas do marketing da marca e da agência BETC/Havas, liderada por Andrea Siqueira, ganhadora do Prêmio Caboré de profissional de criação. Isso sim é algo a mais! 

A campanha se desdobra em três filmes que apresentam de forma leve e lúdica um time poderoso de mulheres reais. Ariane Carmona (personal fighting), Liah Benz (especialista mecânica) e Katherine Pavloski (CEO da Mana Conserta) reforçam o que já sabemos: o lugar da mulher é onde ela quiser estarTemos muito orgulho da trajetória que estamos construindo em prol do empoderamento feminino dentro da PepsiCo e das marcas que compõem seu portfólio. EQLIBRI, nossa grande porta voz nesse assunto, tem como missão amplificar as vozes, talentos, potencialidades e pluralidades de milhões de mulheres incríveis do nosso país”, conta Daniela.

 

“Pipoca EQLIBRI é resultado do constante investimento da PepsiCo em mapear e atender às demandas e necessidades de suas consumidoras. Elas estão cada vez mais exigentes, em diversos aspectos, que vão desde os ingredientes, processo de produção até a praticidade da embalagem”, explica Daniela Cachich, VP de Marketing da PepsiCo e Foods Brasil, que estava com o lançamento pronto antes das medidas de isolamento e preferiu postergá-lo. “Passadas semanas de suspensão do lançamento, resolvemos retomar os planos. EQLIBRI® tem o feminismo como propósito e este novo produto fala, em toda sua concepção criativa, sobre o desabrochar do potencial feminino. Encaramos essa como uma oportunidade de lançarmos luz a temas tão essenciais, em um momento de tantas transformações e ressignificações”, completa.

 A campanha foi veiculada no meio digital por meio do filme e cápsulas de conteúdo em torno da trajetória das três protagonistas. A estratégia digital alcança também o público final em e-commerces parceiros. O snack já está disponível em pontos de venda no Sudeste, com preço sugerido de R$2,49. Estourado em ar quente e com menos de 100 calorias por pacote, o produto chega às gôndolas nos sabores Queijo Suave e Pimenta Preta e Azeite.

 

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas

Anunciante: PepsiCo

Produto: eQlibri

Título: Estoure-se

Duração: 15”

Mídias/Território: Nacional

CCO: Erh Ray

ECD: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Laura Azevedo

Criação: Paula Picin, Marina Lira, Fernanda Peka, Thiago Melchior

Marcas & Negócios: Fernanda Modena e Guilherme Linares

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Daniel Oliveira e João Ferraz

Estratégia: Agatha Kim, Renato Duo e Mariana Muller.

Diretora de Produção: Anna Ferraz

Produção: Rafael Paes, Paula Soares e Priscyla Farina

Produtora: Modernista Creative Producers

Direção: CeGe

Produção Executiva: Marcelo Monteiro

Atendimento Executiva: Talita Antunes

Coordenação de Produção: Juan Alberto

Fotografia: Milena Seta

Finalização: The End

Finalizadora: Helena Jardim

Montagem: Oswaldo Santana

Produtora de áudio: Jamute

Produtores: James Pinto e Daniel Teles

Produção Executiva de som: James Pinto

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Julianna Zuppo e Cassia Garcia

Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurento

Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Camila Pagamisse, Mariana Campana, Jade Pinheiro e Estefany Silva