As empresas precisam ir além do CRM

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Confira 10 motivos essenciais para contar com soluções que aperfeiçoam o trabalho de marketing

Você já parou para pensar como é confusa e não linear a jornada de compra de um consumidor? As pessoas estão cada vez mais engajadas com diferentes redes sociais, aplicativos e canais digitais e muitas vezes esses pontos de contato superam bastante o tempo de permanência em pontos de venda convencionais. A mesma coisa vale para o atendimento, anteriormente restrito ao básico 0800.

Além dessa saga digital, os clientes nunca foram tão exigentes e bem informados. Todos querem menos cliques no e-commerce ou conveniência e experiências diferenciadas nas lojas físicas. O desejo de todo consumidor hoje, principalmente aqueles que vivem um ritmo mais dinâmico, é ter sempre a mão informações contextualizadas e personalizadas para cada etapa de sua jornada. Por essas e outras, em mercados cada vez mais acirrados, os dados são como ouro para quem quer criar diferenciais competitivos.

Mas onde essas informações estão? De acordo com um levantamento da SAP Hybris, menos de 25% dos profissionais de marketing acreditam que sua empresa forneça as funções analíticas necessárias de seus clientes. Como mudar esse cenário? Uma forte aliada das companhias na missão de desvendar a jornada desse novo consumidor é a tecnologia.

De acordo com a SAP as ferramentas avançadas de análise de dados, incluindo funções de análises preditivas, têm auxiliado muito as empresas nesse processo de oferecer as melhores experiências para o consumidor e ir muito além do CRM convencional. “Com as soluções de engajamento do cliente da SAP Hybris, por exemplo, você possui uma visão completa de cada interação de seus clientes, podendo prever sua necessidade e atendê-los em tempo real”, afirmou Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil.

Segundo o executivo, atalhos tecnológicos como esses podem ser estratégicos na comunicação, proporcionar uma visão única do cliente, integrada em todos os pontos de contato, incluindo vendas, comércio, marketing e serviço. Confira abaixo 10 motivos essenciais para contar com soluções digitais que aperfeiçoam o trabalho de marketing nas empresas e vão além do CRM:

  • Permite a administração de seus negócios de ponta a ponta, sem soluções pontuais.
  • Ajuda você a engajar seus clientes em tempo real.
  • Viabiliza sua estratégia omnichannel.
  • Distingue sua presença digital.
  • Aumenta suas vendas por meio de canais digitais.
  • Fornece soluções em nuvem para agilizar o recebimento pelo cliente.
  • Permite que suas equipes trabalhem em qualquer lugar usando dispositivos móveis e tablets.
  • Abrange os desafios específicos de seu setor.
  • Capacita as equipes de serviços externos para que tenham excelência no atendimento ao cliente.
  • Elimina suposições quando o assunto é preço e ROI.

“A peça chave para que nossos clientes possam inovar agora e seguirem inovando é uma plataforma de marketing e de relacionamento ágil, flexível e robusta como o SAP Hybris”, ressalta Jorge Toledo, VP de Business Development SAP Hybris America Latina.

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