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O Dia das Mães deste ano não foi como os outros, ficou em nossas memórias, e mais para frente vamos nos lembrar e contar a história que passamos essa data tão especial distante de nossas mães. A Brahma, pensando nisso, resolveu reunir toda a família, na medida do possível, para relembrar os bons momentos ao lado das mães, acompanhados de uma boa música.

Já que se tratava de uma ocasião especial, a Brahma resolveu chamar ninguém menos que Zeca Pagodinho, que ainda não havia feito uma live e deixou seu público completamente em êxtase nas redes sociais. Além de Zeca, a marca ainda reuniu diversos cantores ao longo do domingo para garantir que não faltasse entretenimento para as mães, e arrecadar doações para a contribuição na luta ao combate do coronavírus.

A Brahma também inseriu um emocionante filme publicitário na televisão que nos lembra de alguns momentos que eram simples antes do afastamento, e agora a carência e a distância os tornaram mais importantes. “Nossa intenção é mostrar que muitas vezes não valorizamos as pequenas coisas da vida e, em um momento como esse, mostrar a falta que fazem.”, explicou a Heloisa Pupim, PMO da agência Africa, responsável pelo trabalho junto a Brahma.

Ela ainda nos conta que a produção da ação foi completamente inovadora, principalmente por conta do momento que vivemos, e foi produzida de forma inédita, mas que a ação continua seguindo o padrão de produção de todas as outras já feitas antes pela agência. Seguindo todas as recomendações de distância e reduzindo os responsáveis por todo o trabalho ‘pré-live’. E ainda ressalta que existem outros parceiros envolvidos como a DraftLine e a Diverti, além de todo o time da Ambev e das equipes regionais de marketing.

Já do lado da companhia de bebidas, a Ambev, conversamos com Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma e entendemos um pouco mais de como foi pensada a ideia do Circuito Brahma Live no Dia das Mães. Confira a entrevista:

ADNEWS – Estamos em um momento muito delicado, a distância social ainda é uma realidade que assusta e deprimem as pessoas. Para a Brahma qual é a importância de uma ação como essa?

Gustavo Castro: As lives, independentemente do estilo musical, hoje têm um papel muito importante, que é o de levar um pouco de diversão para a casa das pessoas em meio ao isolamento social e reforçar os laços entre a Cervejaria Brahma, fãs e artistas. Além da conexão profunda e intimista com a audiência e o entretenimento oferecido ao público, elas apresentam um grande potencial de geração de conversas que extrapolam a sua plataforma de origem. E muito mais que isso, as lives hoje são palcos de doações e solidariedade para ajudar a quem precisa, o que é muito importante nesse momento de pandemia.

AD – Desde sua primeira etapa, como foi pensado o Circuito Brahma Live?

Gustavo: A Cervejaria Brahma sempre esteve presente no mundo da música sertaneja, apoiando festas e shows. E com o início do isolamento social, buscamos uma forma de contribuir, sempre de maneira responsável com a rotina dos brasileiros, e continuar promovendo entretenimento, conectando as pessoas e com suas paixões, mesmo dentro de casa. Com isso, o Circuito Brahma Live surgiu como uma forma de se adaptar no meio da pandemia, mantendo o apoio ao sertanejo e abrindo espaço para artistas de outros estilos musicais.

AD – Como foi o processo da produção de toda a ação? É completamente diferente e desafiador criar ações durante o período da pandemia?

Gustavo: É, sem dúvidas, muito desafiador, pois tivemos de nos reinventar para continuar fazendo aquilo que sempre buscamos: promover a conexão entre as pessoas, a Cervejaria Brahma e suas paixões. Tudo isso, dentro de casa. Até então, não sabíamos como seriam os retornos das lives e que elas mudariam o hábito de consumo das pessoas.

Esse momento que estamos enfrentando antecipou a criação de novos formatos que devem permanecer após a quarentena. E estamos atentos para acompanhar essas transformações e antecipar novas formas de comunicação, que continuem conectando Brahma aos consumidores. É uma nova realidade de entretenimento, tanto para os artistas quanto para o público, então todos estão se adaptando.

AD – A Brahma convidou grandes nomes que fizeram sucesso em décadas passadas e que ainda contam muito com o sucesso de suas antigas obras. Qual foi o intuito da marca em reunir as antigas estrelas da música brasileira?

Gustavo: O nosso intuito sempre foi o de conectar os consumidores à marca e aos artistas oferecendo uma experiência de entretenimento capaz de juntar pessoas virtualmente. Nossa intenção foi levar, no Dia das Mães, um pouco mais de alegria nesse dia, e em um momento em que devemos em casa. E para isso acontecer, criamos uma programação especial para a data, com artistas de diferentes gerações para homenagear as mães de diferentes idades. Além da participação de Zeca Pagodinho – que foi muito pedido nas redes sociais – promovemos também a primeira live do cantor sertanejo Daniel, além dos shows das duplas Edson & Hudson e Zezé Di Camargo & Luciano.

A ideia foi criar uma programação única e especial com cantores de diferentes gerações e que pudessem para conseguirmos agradar o público, e as mães, de qualquer idade.

AD – Para a Brahma, qual é a importância de promover o Dia das Mães, principalmente neste período de distanciamento?

Gustavo: A Cervejaria Brahma sempre esteve ao lado dos brasileiros nos momentos mais importantes de suas vidas, promovendo encontro marcantes e inesquecíveis, e não poderia deixar de homenagear essas mulheres – sejam elas mães, avós, tias – e comemorar com elas esse momento. Mesmo nesse período de isolamento social, no qual as pessoas estão distantes umas das outras, queríamos que todas as mães se sentissem abraçadas e, para isso, nada melhor do que fazer uma parceria com cantores tão queridos pelo público brasileiro para trazer mais alegria e emoção para elas no último domingo. Também possibilitamos a oportunidade de os filhos enviarem fotos das suas mães para que pudessem aparecer durante as transmissões ao lado dos artistas como mais uma forma de homenagem a essas mulheres

AD – O que vocês esperam dessa ação que destaca as memórias antigas das famílias que antes estavam reunidas?

Gustavo: Com a ação especial de Dia das Mães, nossa intenção foi transmitir uma mensagem de amor, afeto e união a todas as famílias, e lembrá-las de que tudo vai passar, que logo voltaremos a estar todos juntos e comemorando pessoalmente datas especiais como essas. Com a nossa campanha deste ano, mostramos que um áudio enviado para sua mãe pode ser muito mais importante do que possa parecer.

 

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