Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A gente esperava que a saga de After, que começou em 2019, fosse terminar com After: Depois da promessa. E foi com grande choque que, ao assistir o filme na sessão para a imprensa, no ano passado, vi que #sóquenão (risos). O fim da história de Tessa e Hardin chegou nesta quinta-feira (14) aos cinemas com After: Para Sempre. Para mim, que vi todos os filmes, isso proporciona um certo alívio (mais risos). #prazercomculpa

Vamos à história. Quem viu Depois da Promessasabe que, mais uma vez, Tessa e Hardin terminaram. Isso porque ele publicou um livro com a história dos dois sem pedir sua autorização. O longa After: Para Sempremostra Hardin mais uma vez deprimido, mais uma vez se excedendo na bebida. É quando ele resolve ir a Portugal para pedir perdão por coisas que fez antes de Tessa ter entrado na história. Lá, ele reencontra uma ex, Nathalie (Mimi Keene, das séries East Enderse Sex Education). Mas, é claro, Tessa não sai da cabeça dele.

O que achei?

Em primeiro lugar, o filme vale pelas lindas cenas de Portugal, mais especificamente das ruas de Lisboa. Deu uma saudade… Segundo, já aviso que Josephine Langford (Tessa) aparece muito pouco. Basicamente em flashbacks, até a sequência final. Ou seja, quem acompanhou a série de filmes, onde ela é a personagem principal, fica se sentindo meio perdido. Eu senti muita falta da personagem, até porque ela é muito mais interessante que Hardin. E vamos combinar que ela não merecia a peruca fake na última cena (risos).

Entretanto, apesar de ser um ator fraquinho, Hero Fiennes Tiffin está bem melhor nesse filme do que nos demais, e neste, ele também é produtor. Até segura bem a história, que como sempre, é cheia de frases de efeito. Mimi Keene também funciona, e é muito linda. Os pais estão de volta, mas quem tem alguma importância na história no final é somente Stephen Moyer (Rob Estes entra mudo e sai calado, risos).

A saga de After, com seus cinco filmes, é realmente um #prazercomculpa. A gente sabe que é o retrato de um relacionamento tóxico, que Tessa deveria ter dispensado Hardin há muito tempo. Mas, todo mundo já teve seu amor bandido quando era estudante, né? Então, a gente acaba acompanhando, mesmo sabendo que é ruim (risos).

Os filmes After(2019), After: Depois da Verdade(2020) e After: Depois da Promessa(2022) estão disponíveis no Prime Video, enquanto After: Depois do Desencontro(2021) está na HBO Max.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse o Blog de Hollywood. Confira também outras indicações de Eliane Munhoz especialmente para o Adnews.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????