Skip to main content

A desenvolvedora de Fortnite e Unreal Engine, Epic Games, está se unindo ao The Lego Group para desenvolver um metaverso familiar e seguro para crianças, anunciaram as empresas naquinta-feira. Sua “experiência digital familiar” promete poderosas ferramentas criativas e “incríveis oportunidades de jogo em um espaço seguro e positivo”, de acordo com um anúncio conjunto das empresas.

Os planos da Epic e da Lego para o metaverso soam tão ambiciosos quanto vagos. Segundo as informações, as empresas dizem que planejam construir “uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades desfrutarem juntas” como parte de sua parceria de longo prazo.

Mas um aspecto do anúncio é claro: este novo metaverso foi projetado com a segurança das crianças em mente em primeiro lugar. As empresas dizem que concordaram com três princípios que orientam o projeto:

  • Proteja o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade.
  • Proteja a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar.
  • Capacite crianças e adultos com ferramentas que lhes dão controle sobre sua experiência digital.

Embora o projeto não tenha nenhum produto ou cronograma especificamente anunciado para lançamento, é fácil ver como os projetos anteriores da Epic e da Lego (e os dos prováveis concorrentes Roblox e Minecraft) informarão o novo metaverso para crianças. 

A Epic Games evoluiu o Fortnite de um shooter de battle royale para algo muito mais, bem, meta . Fortnite agora é o lar de shows estrelados por Ariana Grande, Travis Scott e Marshmello , eventos de filmes , uma metanarrativa de um ano e um modo sandbox criativoonde os jogadores podem construir seus próprios espaços com suas próprias regras de jogo.

O Grupo Lego também construiu seus próprios jogos sandbox criativos, incluindo o Lego Worlds de 2017 , um espaço gerado processualmente e criado por jogadores, onde os entusiastas de peças Lego podem personalizar os mundos do jogo à sua vontade.

Epic e Lego têm outra coisa em comum: licenças. Fortnite e Lego têm acordos com algumas das maiores marcas do mundo e personagens da cultura pop mais reconhecidos, incluindo super-heróis da Marvel e DC e Star Wars.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Michael McWhertor para o site Polygon.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply