Skip to main content

Nesta terça-feira (8), o SBT realizou a 10ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a emissora optou por realizar todas as etapas do evento em formato virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19. Durante a premiação, foi apresentada a “shortlist” – resultante da primeira etapa de votação – com os dez filmes que mais se destacaram nas telas do SBT durante o ano passado, e, numa última etapa, realizada ao vivo e com transmissão por meio de uma live, o júri de mercado elegeu o filme “Esperança”, criado pela Africa para o ItaúO Melhor Comercial do Brasil de 2020. Confira agora o filme da campanha:

https://youtu.be/d89vkJYPRF8

Todo o evento foi conduzido por Dony De Nuccio, apresentador do Te Devo Essa! – Brasil, atração coproduzida entre SBT e Discovery Home & Health, que estrou no último sábado (5), e contou com a participação virtual dos principais executivos da emissora,além do seleto júri – composto por 20 profissionais de peso do mercado publicitário – responsável por eleger o grande vencedor dessa 10ª edição.

São eles: Ana Paula Duarte (Unilever); Ana Paula Rodrigues (Magalu); Ane Lopes (Claro); Andrea Siqueira (BETC HAVAS); Daniela Ribeiro (Artplan); Eduardo Tracanella (Itaú); Emerson Braga (Propeg); Gustavo Victorino (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); Iuri Maia (Mercado Livre); Igor Puga (Santander); Ilca Sierra (Via Varejo); Jeferson Rocha (VMLY&R); João Branco (McDonald’s); Laura Esteves (DPZ&T); Livia Kinoshita (Renault); Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica); Pedro Corbett (AlmapBBDO); Sergio Mugnaini (SunsetDDB) e Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA).

“Em 2021 completamos um marco: uma década de O Melhor Comercial do Brasil! Ao longo desses anos nos reinventamos e buscamos, cada vez mais, incentivar e valorizar os grandes filmes veiculados em nosso break comercial. Acreditamos que as boas ideias são a essência do nosso negócio, o que nos diferencia de verdade e gera valor”, ressaltaFred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Nessa premiação nacional, os dez filmes finalistas foram criações de sete agências, com a liderança da Africa, que obteve três indicações, seguida da AlmapBBDO, com duas.

Os vencedores (agência e anunciante) recebem uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, assim que o cenário permita a realização do evento presencial. Com isso, o prêmio será entregue na mesma edição do Cannes Lions para os vencedores das edições de 2019 e 2020. Confira abaixo a lista de vencedores das edições anteriores:

Filmes vencedores das edições passadas – Nacional:

2019: “Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault

2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú

https://www.youtube.com/watch?v=3ZEPeVGVVYo

2017: “Visões” / Y&R/ Vivo

2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen

2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen

2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com

2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen

2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi

2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan

https://youtu.be/X3yGSJE53kU

Leave a Reply