Skip to main content

Emissora oficial do Futebol Americano no Brasil, a ESPN e a Star+ apresentaram o sósia da maior estrela da modalidade, o Tom Brasa. A ação visa promover a atual temporada da competição no país, com o maior clichê futebolístico: os sósias de jogadores de futebol.

O mercado de sósias é gigantesco. Sendo assim, o canal escalou um time de influenciadores que faz sucesso por sua aparência: Eigon Oliveira (@sosiadoney), Nicanor Ribeiro (@sosiadorei10), Leonardo Gonçalves (@gabigoldafavela), Eder Gomes (@sosiadosalah) e Valderino Alves (@sosiadoronaldinho).

A escolha dos sósias como porta-vozes para o público que ama esportes e humor ajuda a apresentar o futebol americano de maneira leve. A ideia é traçar o o paralelo com a cultura local para gerar maior identificação e interesse das pessoas no esporte, que vem crescendo aqui no Brasil.

A apresentação contou até com a participação especial de Fernando Nardini, narrador esportivo da ESPN Brasil. A versão brasileira da lenda do futebol americano foi revelada com festa e churrasco de comemoração no episódio 4, intitulado “O Escolhido”. E não pense que foi fácil ser escolhido como sósia do jogador.

Entre dezenas de candidatos indicados nas redes sociais, apenas 3 finalistas foram selecionados e tiveram a chance de provar suas habilidades em uma rodada de testes, ao melhor estilo mata-mata. Por fim, Marcelo Taporosky foi o eleito para representar o maior jogador de futebol americano junto aos sósias das estrelas do futebol.

Confira a foto de Marcelo, o Tom Brasa escolhido pela ESPN e pelo Star+:

Em um divertido intercâmbio cultural, além de explicar o futebol americano para seus novos companheiros, Tom Brasa vive uma verdadeira imersão com a turma do sósia do Ney, em situações que cruzam elementos e costumes do esporte americano com as peculiaridades da cultura nacional.

Lembrando que os jogos da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidso, podem ser acompanhados no Star+, serviço de streaming da Disney que já chegou aqui no Brasil.

Leave a Reply