Thiago Leme assume direção de eSports na Webedia

eSports na Webedia ganha nova direção

Multinacional de mídia digital francesa anuncia Thiago Leme para eSports, mantendo sinergia com divisão de gaming

O crescimento dos eSports no mercado global, em especial no Brasil, vai dar um novo status aos negócios da Webedia nesse território. Thiago Leme, atual diretor geral da Fluent, assumirá a direção de eSports da Webedia, que passa a ser uma nova unidade de negócio.

Com as mudanças, os principais profissionais que vão integrar o time liderado pelo novo head de eSports são Lucas “Marduk” Rampinelli (business developer), Guilherme Albuquerque (product owner), Leandro Lima (project manager) e Rosalina Almeida (IPs & Community Developer). “O conhecimento de nossos especialistas sobre a comunidade e o mercado é um dos principais assets dessa nova estrutura.Unificar essas expertises para desenvolver projetos em eSports eleva nosso potencial para conquistar novos negócios”, explica Thiago Leme.

Um dos principais diferenciais que a divisão de e-sports pretende oferecer ao mercado é o desenvolvimento de IPs para o segmento. “É nesse segmento onde a comunidade gamer está mais carente, sedenta por inovação”, afirma. Thiago Leme traz para a divisão de eSports toda a bagagem de conteúdo adquirida ao longo dos últimos sete anos trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé, e L’Oréal, com projetos que as conectaram com o consumidor, trazendo valor agregado aos negócios.

Outra expertise que será adicionado à divisão será sua experiência em inteligência de mercado, com conhecimento técnico do funcionamento do motor do algoritmo das plataformas de distribuição, e a manipulação e constituição de dados para a criação de soluções mais cirúrgicas para o mercado.  ”A ideia fundamental é, que cada vez mais os produtos da divisão de eSports da Webedia estejam alinhados com as estratégias de comunicação e marketing das marcas que buscam maior aproximação com a comunidade”, explica Thiago Leme

O executivo seguirá acumulando a liderança na Fluent, que terá papel essencial no novo modelo de negócio.

“Uma das tarefas iniciais é trazer o modelo organizacional de fluxo e processos existentes na Fluent para o eSports, para que seja possível otimizar o tempo de execução dos projetos. O objetivo final das nossas entregas é criar o criar relevância e engajamento real das marcas com o universo gamer e de eSports”, explica Thiago Leme.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Netflix comprou o novo filme de Zoe Saldana

Próximo post
Pepsi

Pepsi lança campanha com Messi e outras estrelas da UCL

Posts Relacionados